Cabelo

Cabelo caindo muito? Veja causas e o que fazer!

Notou o Cabelo caindo muito? Entenda as causas disso, como resolver e muito mais

Nossos cabelos, normalmente são extremamente resistentes, mas para permanecer saudáveis eles necessitam de muito cuidado, assim como o couro cabeludo, que pode ser alvo de diversos fungos e bactérias. Se você tem percebido seu cabelo caindo muito, pode ser interessante investigar a causa, antes que isso se torne um problema irreversível. Ainda mais quem costuma fazer muitos procedimentos como pinturas ou mechas. Na maioria dos casos, a queda dos fios é provocada por fatores externos, que podem e devem ser evitados. No artigo a seguir voce vai conhecer vários deles e como cuidar dos cabelos para que isso pare de ocorrer.

Cabelo caindo muito – por que ocorre?

É importante estabelecer, que algum pouco de queda é esperado. O fato de o cabelo cair, é totalmente normal, pois ele nasce, cresce e cai. No entanto, a queda de cabelo é preocupante quando você começa a perceber que a quantidade de fios passa de 100. Sendo assim, ao perceber a queda de fios em grandes quantidades, busque se alimentar bem, principalmente de vitaminas, diminua o estresse e siga as demais dicas para evitar a queda de cabelo.

cabelo caindo muito

A queda de cabelo pode estar associada a vários motivos:

Efeitos colaterais por consumo de drogas:
Essa queda dos fios pode ser um efeito colateral de certos medicamentos que contenham lítio, betabloqueadores, varfarina, heparina, anfetaminas e levodopa», assim como também por causa das drogas usadas em tratamentos contra o câncer, como a quimioterapia.

Calvície hereditária
Principalmente entre os homens, podendo ocorrer em qualquer momento de suas vidas, mesmo durante a adolescência. «É geralmente causada pela interação de três fatores: tendência hereditária para a calvície, hormônios masculinos e aumento da idade.» As mulheres não estão isentas. Com a idade, muitas delas podem desenvolver algum grau de calvície.

Sintoma de doenças
A queda dos cabelos pode responder a doenças como o lúpus, a sífilis ou uma doença da tireóide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Ela também pode ser um sintoma de falta de proteína, ferro, zinco ou biotina.

Infecção por fungos
Isso pode ocorrer quando certos tipos de fungos infectam o couro cabeludo.» Isto faz com que o cabelo quebre na superfície do couro cabeludo e que se desprenda em escamas.

Alopecia areata
Trata-se der uma doença auto-imune que faz com que o cabelo caia em uma ou mais pequenas áreas. A causa desta condição é desconhecida, embora seja mais comum em pessoas que sofrem doenças auto-imunes. Quando o mesmo processo provoca perda total dos cabelos, ele é conhecido como alopecia total «.

Outros motivos do cabelo caindo muito:

  • Deficiência de vitaminas, proteínas e minerais;
  • Medicações orais;
  • Anticoncepcionais;
  • Pós-parto;
  • Distúrbios hormonais;
  • Agravos sistêmicos e doenças crônicas;
  • Hábitos de vida;
  • Cuidados capilares inadequados;
  • Problemas no couro cabeludo;
  • Alopecia androgenética feminina;

O ideal é sempre cuidar bem dos cabelos e sobretudo procurar um medico para verificar o que esta ocorrendo em seu caso especifico.

Dicas para evitar queda de cabelo

Não durma com cabelo molhado – Dormir com o cabelo molhado mantém a umidade durante muitas horas, o que faz do couro cabeludo um ambiente extremamente propício para o desenvolvimento de fungos. Para evitar esse tipo de problema, é indicado lavar os cabelos apenas durante o dia ou sempre utilizar o secador, porém, evitando o ar muito quente.

Utilize produtos de qualidade – lavar cabelo com sabonete ou produtos de ma qualidade pode prejudicar sua força vital e deixálos ressecados e sem brilho. Utilize bons shampoos com vitaminas e se possível com proteção contra o sol e os raios uv.

Cuide da sua alimentação – A alimentação também tem papel importante para a saúde do cabelo, muitas vezes, a queda é uma consequência da falta de vitaminas no organismo. Por este motivo, não esqueça de incluir as frutas e os legumes no cardápio. Os mais indicados para a saúde capilar são a cenoura e a banana. Fuja de alimentos gordurosos como fast foods e frituras. Consulte seu nutricionista para ele elaborar um cardapio com tudo que voce precisa para saude capilar.

Chapeus e bones – o uso continuo desses apetrechos, pode deixar seu couro cabeludo abafado e sem vida, dando origem a caspa e outros problemas que deixam seus cabelos enfraquecidos. Evite usar demais, seu couro cabeludo precisa respirar.

Atenção – aviso importante!

Sempre procure o medico para verificar seu cabelo caindo muito. Atraves de exames ele vai poder dizer se a causa é genetica, se é estresse ou falta de vitaminas, ou ainda alguma problema serio. jaiamsi se medique por conta propria ou faça tratamentos milagrosos so por que alguem conhecido fez. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

TRinoxidil Spartan – tonico que fortalece e evita queda

O Trinoxidil é um tônico capilar que vai atuar na região em que foi aplicado, em cima das falhas capilares, ajudando com que seus pelos cresçam e que ocorra a revitalização dos fios, tudo isso com rapidez e eficiência.

trinoxidil funciona

Este tônico pode ser usado por qualquer pessoa, independente da idade ou sexo, que tenha falhas na região da barba, sobrancelhas e cabelos. Se você seguir todas as recomendações que estão na embalagem do produto, você obterá volume e preencherá as lacunas.

Cabelo caindo muito

Referencias – fundacao oswaldo cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *