Penteado Solto: dicas e exemplos de como fazer!


Penteado solto virou moda no instagram, veja como é possível fazer com fotos e exemplos!

Por mais que os cabelos presos sejam os preferidos para uma festa ou evento importante, os cabelos soltos não ficam para trás e possuem muitas adeptas. Com pequenos detalhes feitos em poucos minutos é possível fazer com que seu cabelo tenha um toque muito especial e você chame a atenção de todos a sua volta. Hoje você vai aprender truques desses penteados que prometem deixá-la elegante e pronta para qualquer evento, sem ter que prender todos os seus fios e demorar horas para ficar pronta!

Penteado soltoComo usar o cabelo semi-preso?

Os penteados semi-presos são responsáveis por dar um ar moderno e elegante ao visual de qualquer mulher. Com um toque despojado, ele pode ser usado tanto em festas formais quanto no dia a dia, sendo um dos penteados mais versáteis que encontramos hoje.

O cabelo semi-preso possui um aspecto romântico e feminino, sem deixar de ser atual. Ele pode ser feito tanto no topo da cabeça quando mais abaixo e, além disso, podem ser acrescentados efeitos de volume para diferenciá-lo. Tudo vai depender do local em que você pretende ir com seu penteado, pois ele pode ser feito das mais variadas formas e trazer resultados impressionantes.

O penteado semi-preso é tão versátil e prático que pode ser encontrado nas ruas da sua cidade assim como no tapete vermelho de diversas premiações, com muita facilidade. Todas as mulheres podem utilizá-lo, o que o torna ainda mais indicado para qualquer ocasião. O penteado fica bem em mulheres de cabelos lisos, cabelos cacheados, cabelos crespos e cabelos ondulados. Aquelas que possuem fios curtos e volumosos também podem aderir ao penteado.


Penteado soltoComo fazer o penteado semi-preso?

Para fazer um dos penteados mais versáteis do mundo da moda é muito mais simples do que parece. Você só precisa separar duas mechas do seu cabelo, uma de cada lado da cabeça. Una as duas atrás da sua cabeça e o penteado estará pronto! Outra opção é prender toda a parte da frente do seu cabelo para trás, na altura que você desejar.

O que dá o toque final no penteado são os volumes, as texturas e os acessórios que você pode misturar e brincar com o efeito do semi-preso. Para o dia a dia você pode usar o penteado apenas com uma simples presilha, mas para eventos mais importantes, acessórios brilhantes e volumes no topo da cabeça dão um ar mais sofisticado à preparação.

Penteado soltoQuais os penteados indicados para meu rosto?

Se você possui rosto em formato redondo: Evite penteados que sejam muito volumosos, eles podem fazer com que seu rosto também ganhe volume. Prefira penteados mais “secos” e que não mantenham todos os fios presos.

Se você possui rosto em formato oval: Esse é o formato mais versátil que temos, nele, qualquer tipo de penteado fica adequado. Escolha seu penteado preferido e invista nele que não terão erros!

Se você possui rosto em formato quadrado: Se você possui um rosto mais quadrado, evite cabelos presos. O ideal para esse formato é que o cabelo seja um pouco preso e também fique um pouco armado, mas sem exageros.

Se você possui rosto em formato triangular: Pessoas que possuem o queixo mais fino são classificadas nessa categoria. Se for o seu caso, prenda seus cabelos e deixe alguns fios soltos ao redor do rosto. Invista em acessórios que não sejam muito grandes, mas que deem volume à região de baixo da cabeça.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre o cabelo marsala que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.

Até a próxima!


2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *