Cabelo

Cabelos loiros: quatro dicas infalíveis para deixá-los ainda mais bonitos


A cada nova tendência, os cabelos loiros se revelam ainda mais bonitos. Desejo nº1 nos salões de beleza, muitas mulheres recorrem à descoloração e tinturas para conquistar o cabelo dos sonhos. O resultado é sempre lindo, mas a manutenção dos fios loiros é tão importante quanto! Mantê-los sempre hidratados e saudáveis, não é uma tarefa fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. 

Hoje, por meio das mais modernas técnicas e pesquisas científicas, foram identificados alguns dos principais “vilões” dos cabelos loiros, assim como produtos que vão fazer os fios ficarem ainda mais lindos e atraentes, como o shampoo para cabelos loiros e outros tratamentos capilares. Ficou curiosa? Calma! Nós separamos algumas dicas incríveis para deixá-la radiante. Confira: 

Dicas para cabelos loiros ficarem mais bonitos

cabelos loiros

1. Evitar secador de cabelo, prancha e modelador de cachos

Você é do time que não vive sem o secador de cabelo, a prancha alisadora e o modelador de cachos? Essas ferramentas de calor não estão proibidas, mas o uso contínuo pode prejudicar a saúde dos fios e também a coloração do cabelo, influenciando na aparência amarelada dos cabelos loiros. Além deles, a exposição solar e os raios UVA e UVB também são bastante prejudiciais às madeixas.

Nós sabemos que não é possível abolir de vez a chapinha, o babyliss e muito menos o sol do nosso dia a dia. Por isso, é essencial ter um bom protetor térmico para os cabelos loiros sempre à disposição, antes e depois da exposição ao sol ou ao calor. Os protetores térmicos vão blindar esse contato direto, além de revitalizar os fios. 

2. Cortar as pontas danificadas a cada três meses

Não tem jeito, cortar as pontas do cabelo é fundamental para fazer com que os fios se mantenham saudáveis, principalmente quando falamos dos loiros, que sofrem com uma “agressão” maior após os procedimentos químicos de descoloração e tintura. Para evitar as pontas duplas, a melhor opção é manter uma rotina de aparar esses fios a cada três meses. Você já tem o costume de fazer isso?

3. Escolher o shampoo ideal para a necessidade dos fios

O shampoo é um primeiro contato que os fios têm com produtos capilares. Tanta responsabilidade, o torna um dos elementos mais importantes do cuidado com os cabelos. Por isso, é ideal procurar por shampoos profissionais específicos para os loiros e descoloridos. Além de limpar profundamente os fios sem prejudicar a fibra capilar, eles vão iluminar e nutri-los com os ingredientes corretos. 

4. Além do shampoo, apostar na linha completa de tratamento capilar 

Além do shampoo, é importante ter uma atenção especial com os outros produtos para os loiros. O cronograma capilar, que vai hidratar, nutrir e reconstruir, também pode ser feito com produtos específicos para os fios. A dica é buscar por linhas para cabelos loiros e, se necessário, complementar com outros ingredientes para acrescentar aos cuidados com os cabelos

Os cabelos loiros são lindos, mas exigem cuidados especiais, não é mesmo? Na hora de escolher o shampoo ideal, busque sempre por especificações que vão dar match com as suas madeixas. Além disso, não se esqueça de seguir todas as dicas que nós demos ao longo do artigo para manter sempre os cabelos lindos e saudáveis, com resultado de salão sem sair de casa!

Gostaram das dicas? Sugestões podem ser deixadas nos comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *