Boné da caspa? Saiba aqui!

Gostou? Compartilhe:

Afinal, será que é verdade que boné da caspa? Confira conosco agora!

A caspa é um problema muito comum que afeta homens e mulheres de todas as idades, podendo ser causada por diversos fatores. Muitos alegam que o uso do boné é uma das causas da caspa, mas será que isso é realmente verdade? Antes de alegar algo com tanta firmeza é fundamental buscar informações, afinal existem diversos mitos por aí que acabam enganando as pessoas.

A pergunta se o boné causa caspa está sempre surgindo entre as principais dúvidas das pessoas em relação ao problema. Por isso, a seguir, você irá descobrir o que causa a caspa e desvendar alguns mitos sobre a mesma.

Boné da caspa? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Porque a caspa é formada?

A caspa é formada quando nosso couro cabeludo está irritado. Isso acontece principalmente quando há um aumento na renovação das células do couro cabeludo. Ao se irritar, ocorre a formação de flocos brancos, as chamadas caspas. Ao trocar a célula do couro com muita rapidez, ocorre uma inflamação das células que acaba gerando as caspas.

Geralmente a caspa aparece por um fator genético, mas ela também é influencia por fatores externos. Com alguns hábitos é possível evitar o seu surgimento e contribuir para que ela vá embora. Por exemplo, o uso de água muito quente durante o banho pode acabar favorecendo o surgimento das caspas, por isso é fundamental que a água esteja morna.

Boné da caspa? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Afinal, boné dá caspa?

Essa pergunta pode ser considerada parcialmente verdadeira, afinal tudo o que atrapalha a respiração do couro cabeludo pode acabar irritação o mesmo e causando a caspa. Se você não tem caspa, não se preocupe, o boné não a faz surgir, apenas piora a situação caso você já tenha caspa. Tanto o uso de bonés quanto chapéus podem aumentar o número de caspas.

Anúncio Patrocinado:

Você até pode usar, mas não por muito tempo, pois o couro cabeludo fica abafado e quente.

Boné da caspa? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Mitos sobre a caspa

Há diversos mitos sobre a caspa que devem ser cessados para que nenhuma pessoa mais se engane ou cometa um erro. Um mito muito conhecido é o de que compartilhar o pente pode causar caspa: isso não acontece porque a caspa é totalmente individual, não sendo contagiosa, sendo causada a partir da velocidade em que as células são renovadas.

Outro mito é sobre lavar o cabelo todos os dias: muitos alegam que isso pode dar caspa, mas não é verdade. Até porque um dos tratamentos indicados para a caspa é lavar o cabelo todos os dias com água morna, para que o excesso de células seja removido e para que o couro cabeludo seja tratado.

Muitos também falam que a caspa pode acabar provocando a queda dos fios, mas isso não passa de mais um mito. A inflamação que acaba gerando a queda dos fios é em uma região totalmente diferente, não interferindo na queda ou crescimento dos fios. Entretanto, é importante alertar que as caspas mais severas, se não forem tratadas, podem aumentar a queda dos fios. Use shampoos anticaspa diariamente e não se esqueça de usar água morna.

Recomendados para você:


Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *