Cabelo Ondulado: dicas de cuidados, shampoo e mais!


Aprenda como cuidar do cabelo ondulado de forma prática e fácil. Deixe seus cabelos lindos!

Os cabelos ondulados precisam de cuidados como todos os outros tipos de cabelos. As mulheres com esse tipo de cabelo ainda podem usufruir de alguns produtos para conseguir mais definição no fio. Há várias maneiras de cuidar do cabelo ondulado e, assim como os demais, existem produtos específicos para esse fio.

Há também cremes e outros finalizadores ideais para cabelos ondulados que ajudam a promover a definição, além de deixar ele com uma maciez maravilhosa. Veja a seguir algumas dicas de cuidados para cabelos ondulados.

cabelos onduladosDica 1 – encontre o creme ideal

Você não pode e nem deve sair usando qualquer creme para cabelos ondulados e/ou cacheados que encontrar por aí. Nem sempre um creme, apenas por ser indicado para cabelos ondulados, vai ser ideal para o seu fio. Você deve testar os cremes dessa categoria para encontrar aqueles que melhor se encaixam com o seu fio, aquele que ele se acostumou melhor e entregou melhores resultados.

Os cremes podem ficar pesados demais ou leves demais, você precisa encontrar aquele equilíbrio. Além disso, os cremes podem deixar ele muito oleoso ou com uma aparência nada agradável. Então teste e encontre o seu creme.

cabelos onduladosDica 2 – cuidado com a quantidade de creme usado

Os cabelos ondulados tendem a ser mais finos e leves, além das ondulações estarem mais presente a partir da metade do cabelo para baixo. Isso indica que a quantidade de creme que deve ser usada é menor, além do creme também ser bem fluido.


Os cabelos ondulados de tipo 2B e 2C, possuem ondulações desde a raiz e por isso exigem uma quantidade maior de creme. É sempre ideal verificar o seu tipo de cabelo, onde começam as ondulações, para assim você saber qual a quantidade usar. Sempre faça fitagem, pois contribui para a definição dos fios.

cabelos onduladosDica 3 – não mexa no seu cabelo

É difícil, mas você precisa segurar a tentação de ficar tocando no seu cabelo de minuto em minuto. Você deve evitar mexer no cabelo, principalmente quando ele estiver molhado. Deixe o seu cabelo secar e, quando estiver totalmente seco, quebra a película dura de creme na raiz.

Isso irá ajudar a diminuir o frizz, além de segurar as ondas por mais tempo.

cabelos onduladosDica 4 – faça hidratações

O cabelo ondulado não precisa tanto de óleo quanto os demais tipos de cabelo, entretanto ele costuma perder sua hidratação de forma mais rápida e fácil, gerando um cabelo volumoso e sem nenhuma forma.

Por isso, é essencial fazer hidratações semanais ou a cada 15 dias – isso também depende de cada cabelo e de como ele reage aos tratamentos. Você deve usar shampoos com alto poder de hidratação no seu dia a dia, além de realizar uma hidratação potente no período indicado. Há ainda máscaras de hidratação rápida que podem ser usadas durante o banho. Você pode intercalar: uma hidratação potente a cada 15 dias e hidratações menores uma vez por semana.

É preciso ter bastante paciência para cuidar de todo tipo de cabelo, além de amor. Já falamos em outro artigo também sobre os benefícios da babosa para os cabelos, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *