Babosa: quais os benefícios para os cabelos


Babosa se popularizou no Brasil devido às propriedades benéficas para os cabelos. Conheça os benefícios e veja como aplicar nos seus!

Os cuidados com os cabelos, hoje ocupam lugar de destaque em revistas de moda e beleza. Já até falamos aqui em outro artigo, como fazer o cabelo crescer mais rápido. Mas hoje falaremos de um composto natural que pode ajudar bastante seus cabelos. Desde os tempos das vovós, a babosa vem sendo utilizada como um bálsamo para o cabelo. Rica em vitaminas e minerais, ela tem ação antioxidante e por isso consegue hidratar os fios profundamente. É uma ótima opção para recuperar cabelo ressecado, com frizz ou opaco.Veja abaixo todos os benefícios que ela pode proporcionar aos seus cabelos.

babosa beneficios

A babosa promete fazer verdadeiros milagres no seu cabelo. (Foto: Divulgação)

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta muito popular na área de beleza. Os especialistas em cabelo garantem que a substância transparente presente nas folhas contribui com a aparência dos fios, deixando-os mais fortes, bonitos e saudáveis.

A aloe vera tem sua origem na África, mais especificamente no norte do continente. Por conta dos seus benefícios estéticos, ela é muito usada em tratamentos capilares. As propriedades da planta se encarregam de hidratar o tecido capilar, além de fechar as cutículas dos fios danificados.

Benefícios da babosa para o cabelo

Veja a seguir os principais:

– Recupera o cabelo ressecado;

– ajuda a regenerar os fios, graças ao poder de antioxidante natural;

– melhora a aparência do cabelo quimicamente tratado, ou seja, que sofre com os impactos de tinturas, alisantes e outros produtos químicos;

– repõe nutrientes (proteínas, vitaminas e sais minerais) e por isso ajuda o cabelo a crescer mais forte;

– combate a queda de cabelo;

– restaura o brilho;

– acaba com o frizz;

– devolve o brilho e a maciez para o cabelo;

– acelera o crescimento saudável;

– deixa os cachos definidos.

Onde comprar cosméticos com Babosa?

Nas 2 lojas abaixo Lojas Americanas e Amazon, voce encontra com preços excelentes:


Como aplicar no cabelo?

Babosa + água

A hidratação com babosa para o cabelo é bem fácil de preparar. Você só precisa colocar 1 colher (sopa) da substância transparente da folha no liquidificador. Em seguida, junte 100 ml de água e bata bem.

Separe o cabelo (já lavado) em mechas. Depois, com o auxílio de um pincel, aplique a mistura de babosa do comprimento até as pontas. Coloque uma touca plástica e deixe a planta agir nos fios por 30 minutos. Após esse tempo de ação, enxague bem o cabelo e aplique condicionador.

babosa beneficios

Use babosa para potencializar a hidratação caseira. (Foto: Divulgação)

Babosa + creme de queratina

Ela também pode ser usada em parceria com uma máscara de hidratação à base de queratina. Essa combinação é ótima para nutrir os fios e combater a queda. Aplique a mistura cremosa mecha por mecha. Coloque uma touca e deixe agir por 15 minutos.

Shampoo caseiro de babosa

Algumas mulheres usam aloe vera no cabelo através do shampoo caseiro de babosa. A receita leva 60 ml de sabão de castela líquido, 1 ml de óleo vegetal, 5 ml de glicerina e gel da babosa. Essa mistura deve ser usada toda vez na hora de lavar o cabelo. Só não se esqueça de agitar bem o frasco antes de aplicar o shampoo nas madeixas.

Esperamos que tenham curtido as informações e que consigam com sucesso utilizar no cabelo. Sempre procure orientação do seu dermatologista pra saber se você não tem algum tipo de alergia que posso causar problemas no couro cabeludo ou cabelo.

Já falamos em outro artigo sobre como pintar o cabelo com azul de metileno, sugiro a leitura do artigo.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre o uso da babosa para recuperar o cabelo? Deixe um comentário.

Ofertas dos nossos anunciantes:


1 comment

  1. Rogerio Festa

    Aloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *