Escova de chocolate – veja como fazer


No mundo atual, a tecnologia dos tratamentos para cabelos tem evoluído constantemente. Até já falamos aqui sobre a plástica dos fios, mas hoje o foco é outro.Você já ouviu falar na escova de chocolate? É um procedimento capilar cuja base é a realização de uma escova, como já conhecemos, com o diferencial de alisar o cabelo por mais tempo e também hidratar. É uma drenagem capilar feita à base de chocolate que tem como intuito diminuir o volume, alisar os fios de forma gradativa e também fornecer uma grande hidratação.

O grande diferencial entre a escova de chocolate e a escova comum, é que não se é usado o formol, mas sim o extrato de cacau que é rico em vários nutrientes necessários para deixar os fios hidratados e saudáveis. A seguir, saiba mais sobre essa escova.

escova de chocolatePara quem é indicada

A escova de chocolate é indicada para todas as pessoas que querem hidratar o cabelo e deixa-lo mais bonito e saudável. Também pode ser feita por pessoas que querem deixar o cabelo liso, mas não de forma definitiva. Quem tem os cabelos cacheados também pode fazer com o intuito de deixar os cachos mais controlados.

De modo geral, é uma escova que irá hidratar o seu cabelo e permitir que, por algum tempo, ele fique mais alinhado, macio e com brilho.

escova de chocolateQuais são seus benefícios

A escova de chocolate possui diversos benefícios, como: deixar o cabelo com mais brilho, reduzir o volume e o frizz, deixar os cabelos mais sedosos, reconstrói toda a estrutura capilar eliminando assim diversos danos que podem ter sido causados, elimina toda a aparência ressecada, contribui para o crescimento dos fios e também deixa o cabelo mais cheiroso.


Qualquer pessoa pode fazer, até mesmo mulheres grávidas com concessão do médico.

escova de chocolateQuanto tempo dura

Em média, a escova de chocolate dura 2 meses no cabelo, podendo durar por mais tempo em pessoas com cabelo liso natural. O tempo de duração também pode ser influenciado conforme os cuidados após a aplicação.

escova de chocolateComo fazer escova de chocolate

Você pode fazer a escova de chocolate em casa, basta seguir as nossas dicas!

– O primeiro passo é lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos, podendo ser aplicado até 3 vezes nos fios. Depois, seque bem com uma toalha;

– Divida o cabelo em mechas finas e aplique o produto com o auxílio de um pincel, da raiz até as pontas;

– Deixe agindo por 10 minutos;

– Comece a fazer sua escova com o secador, faça com cuidado e bastante atenção;

– Depois de terminar, divida novamente o cabelo em mechas e passe a chapinha;

– Aplique um óleo finalizador para selar as cutículas dos fios e pronto.

O produto para fazer a escova de chocolate pode ser adquirido em farmácias de todo o país e você pode pedir uma indicação para um cabeleireiro amigo.

Cuidados após a escova de chocolate

A escova de chocolate também é um procedimento químico e por isso é recomendado fazer hidratações mais profundas a cada semana, assim como cauterizações uma vez por mês. Você também deve evitar se expor demais ao sol.

Conclusão

Bom, esperamos que tenham curtido as informações. Já falamos aqui também sobre o cabelo marsala que é lindo

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *