Plástica dos Fios: aprenda tudo sobre esse procedimento!


Plástica dos fios é um procedimento que pode revolucionar seus cabelos! Veja como funciona!

Quem vive cuidando da beleza, sabe que os tratamentos capilares e estéticos tem se desenvolvido cada vez mais no mundo atual. Existem uma série de procedimentos que promovem verdadeiras revoluções em nossos cabelos, e o procedimento que vou explicar hoje, já fez muito sucesso no passado e está voltando com força total. Hoje vou explicar sobre a plástica dos fios, como ela funciona e como pode fazer milagres pelo seu cabelo. Acompanhe com a gente.

O que é a plástica dos fios

plastica dos fios

A plástica dos fios, é uma linha destinada a escova progressiva, lançada pela empresa cadiveu.Ela é conhecida por não ter formol em sua composição e nem produtos que estraguem a saúde dos seus fios de cabelo. Tem sido muito recomendada por famosas e atrizes.

O kit desta linha vem com 3 frascos:
– 1 Shampoo pré-tratamento – 980 ml: Deve ser usado para preparar o cabelo para o tratamento, deixando-o completamente limpo e livre de resíduos
– 1 Selagem Térmica – 1 litro: Tem por função alisar, reduzir o frizz e controlar o volume
– 1 Máscara Restauradora – 980 ml: Serve para selar as cutículas dos fios, a fim de prolongar o liso dos cabelos. O brilho das madeixas após este tratamento se deve a esta selagem, pois ela é responsável por deixar a superfície dos fios uniforme, fazendo com que eles reflitam melhor a luz.

 

Indicações

É importante ter em mente que o uso e procedimento devem ser feitos no salão e levam cerca de duas horas. Primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo de limpeza profunda para remover todas as impurezas e resíduos. O shampoo também abre as cúticulas dos fios e os prepara para receber a hidratação. Depois de lavado, o cabelo está pronto para receber um gel com moléculas de queratina, que é aplicado mecha por mecha.

plastica dos fios cadiveu

Dicas importantes:

– Na lavagem tenha certeza que as cutículas dos cabelos ficarão completamente abertas.
– A escova e a prancha bem feitas são o segredo de um excelente resultado.
– A água quente ajuda a abrir as cutículas do cabelo e a água fria ajuda a fechá-las.
– Oriente sua cliente para que seque o cabelo toda vez que lavá-lo e use um shampoo sem sal, assim prolonga a durabilidade do tratamento.
– A quantidade média a ser aplicada do produto é de 40 ml a 50 ml em um cabelo de tamanho médio.
– É importantíssimo aplicar pouca quantidade de produto, de forma uniforme em todo o cabelo. Retirar o excesso com uma toalha.
– Secar os cabelos sem escovar com o secador em alta potencia de calor.
– Para cabelos crespos recomenda-se um relaxamento ou alisamento prévio para garantir um melhor resultado.

Plastica dos fios antes e depois

veja 2 exemplos de como a técnica funciona:

Fornecendo nutrição interna aos fios, a plástica capilar é eficiente no tratamento de cabelos excessivamente danificados. Estes, por estarem com as cutículas abertas, favorecem a perda de água, proteínas e minerais, intensificando a ação de agentes externos na estrutura do cabelo e tornando-os quebradiços e sem vida.

Como é feita a manutenção da Plástica capilar?

É fato que a reconstrução à base de aminoácidos têm efeitos que duram cerca de um mês, mas após esse período, se houver necessidade, é preciso analisar com um profissional o fio e determinar se há necessidade de repetir a aplicação. Para prolongar o resultado, vale usar shampoos específicos para o seu tipo de cabelo ou aqueles voltados para a reconstrução de fios danificados.

Contra indicações e riscos

Por se tratar de uma técnica de alisamento, a Plástica de Fios Cadiveu deve ser aplicada por um profissional da área. O site Guia do Corpo limita-se a informar as principais características do produto e não se responsabiliza pelos resultados ou por reações adversas de aplicações feita em casa

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam ter cabelos suaves e bem hidratados com a plástica dos fios

Se houverem dúvidas ou sugestões para novos artigos, podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *