Estetica

Descubra como o consórcio auxilia na realização de cirurgias plásticas




O consórcio para cirurgia plástica é uma prática comum e que pode ser usada para ajudar as pessoas que desejam realizar um procedimento estético. Ele pode ser útil, principalmente, para quem não possui recursos financeiros para pagar a cirurgia de uma única vez, já que nesse modelo de aquisição o consorciado paga parcelado.

No mercado, existem muitas opções de consórcio para cirurgia plástica, cada um com suas próprias condições de pagamento e cobertura. Boa parte deles possibilitam a realização de uma grande quantidade de procedimentos, mas é importante saber como fazer consórcio para cirurgia plástica antes de aderir a um.

Este artigo tem o objetivo de te ajudar a entender como fazer consórcio para cirurgia plástica e aproveitar o melhor dessa prática. Continue a leitura e faça bom proveito das informações.

O que é o consórcio para cirurgia plástica

O que se entende como consórcio para cirurgia plástica é uma modalidade de aquisição de serviços na área da estética.

cirurgia plastica

Na prática, funciona da mesma forma que os outros tipos de consórcios existentes no mercado, como de automóveis, casas e apartamentos, mas a diferença está na concessão da carta de crédito que, neste caso, deve ser usada para a contratação de serviços em cirurgia plástica.

Como funciona o consórcio para cirurgia plástica

Se a ideia é saber como fazer consórcio para cirurgia plástica é importante conhecer antes como isso funciona. A pessoa interessada em um procedimento estético deve procurar uma empresa que realiza consórcios desse tipo e assinar o contrato. A partir disso, ela deve pagar mensalmente um valor pré-determinado até o término do contrato.

Ao longo desse período, a pessoa que fez o consórcio para cirurgia plástica pode ser contemplada pelos sorteios, que são realizados mensalmente, de modo que dá para fazer o procedimento estético antes do término do pagamento de todas as parcelas.

Essa contemplação também pode ser conseguida por meio de lances (como em leilões), onde quem dá o maior valor obtém a carta.

No momento da contratação do consórcio para cirurgia plástica são definidas as formas de pagamento, como o número de parcelas e o valor total que será arrecadado. Isso é interessante porque a pessoa interessada pode escolher um contrato que se adéque às suas condições financeiras.

Como é entregue a carta de crédito do consórcio para cirurgia plástica

A carta de crédito do consórcio para cirurgia plástica é um documento que é entregue ao consorciado no momento de sua contemplação (que acontece no sorteio, no final do contrato ou por meio dos lances).

Essa informação também é muito importante para saber como fazer consórcio para cirurgia plástica, pois é com esse documento que o procedimento estético pode ser realizado.

Com a carta em mãos, a pessoa pode se dirigir ao local onde o procedimento estético deve ser realizado e usá-lo como garantia do pagamento. A empresa responsável pelo consórcio deve, então, trocar a carta pelo valor da cirurgia.

Quais procedimentos cobertos com consórcio para cirurgia plástica

A modalidade de consórcio para cirurgia plástica possibilita que muitos procedimentos sejam realizados pelas pessoas contempladas. Entre eles estão: implante de silicone, lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgias no nariz, nos olhos, nas orelhas, harmonização facial, aplicação de lentes de contato para os dentes, entre outras coisas.

Vantagens do consórcio para cirurgia plástica

Após entender como fazer consórcio para cirurgia plástica, veremos quais as principais vantagens dessa prática. Confira: 

  •     Inexistência de cobrança de juros ou de alguns impostos, como o IOF;
  •     É garantida ao consorciado a manutenção do poder de compra, pois a correção dos valores ocorre com base no IPCA;
  •     Grande variedade de preços, prazos de pagamento e mensalidades;
  •     Possibilidade de conseguir descontos, já que o pagamento da cirurgia é feita à vista com a carta de crédito;
  •     Possibilidade de antecipar a carta de crédito com os lances mensais. 

Esses pontos fazem do consórcio para cirurgia plástica uma maneira muito interessante de conseguir realizar o tão desejado procedimento estético.

Com a possibilidade de negociar a melhor forma de pagamento, dá para encaixar o valor das parcelas nas despesas mensais sem comprometer o balanço financeiro pessoal e ainda melhorar a autoestima.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.