Estetica

Para que serve o silício orgânico?


Se você está tendo ou quer prevenir problemas de pele, fraqueza nas unhas e até mesmo problemas com a resistência capilar, começar a consumir silício orgânico é uma opção muito válida.

silicio
Afinal, esse mineral é extremamente importante para o corpo, sendo essencial na formação estrutural da derme através do aumento da síntese de colágeno, o que nos garante uma série de benefícios.

Quer saber mais sobre o que é e para que serve o silício orgânico? Então continue acompanhando e boa leitura!

O que é silício orgânico

Para entender para que serve o silício orgânico, é preciso entender, antes de tudo, o que este realmente é.
O silício se trata de um mineral que está presente em variados locais do nosso corpo, sendo um elemento-chave para auxiliar na síntese de tecidos conjuntos.

A partir dos 20 anos, a concentração de silício começa a diminuir e, com isso, também há um decréscimo na síntese de colágeno, o que leva ao inicio do processo de envelhecimento da pele, raízes do cabelo e unhas mais fracas, problemas leves nas articulações e nos ossos, entre outros.

Afinal, cada um destes é ligado ao colágeno, e são sim prejudicados ao longo dos anos com a perda de produtividade natural deste.

O silício orgânico foi desenvolvido pela ciência para ser um suplemento alimentar que proporciona a diminuição da perca deste mineral do corpo, prolongando a melhor absorção da proteína e mantendo nossa pele jovem, assim como outras partes do corpo resistentes.

Para que serve o silício orgânico


O silício orgânico serve para auxiliar na produção de fibras de elastina e na construção da síntese de colágeno no nosso corpo, sendo indispensável em tratamentos para rejuvenescimento de pele, já que facilita a absorção da proteína colagenosa pelo corpo.

Esse produto age na formação de células, o que ajuda a desintoxicar e estabilizar as funções primordiais do organismo, recuperando cerca de 40% das regiões que são afetadas pela perda natural do mineral em nosso corpo.

Os principais benefícios oferecidos pelo silício orgânico são:

  1. Rejuvenescimento da pele;
  2. Fortalecimento de unhas e cabelo;
  3. Ação antioxidante;
  4. Estimula a síntese de colágeno e elastina;
  5. Tonifica e reestrutura a pele;
  6. Fortalece articulações;
  7. Melhora a mobilidade e flexibilidade;
  8. Proporciona um reforço nas paredes arteriais;
  9. Fortalece o sistema imunológico;
  10. Contribui para a calcificação e mineralização óssea;

Com tantos benefícios, consumir silício orgânico acaba sendo um grande diferencial para a vida de todos aqueles que estão verdadeiramente dispostos a aderir ao produto.

Alimentos que potencializam o suplemento

Existem diversos alimentos que podemos aderir para melhorar nossa absorção do silício orgânico, além de estimular a produção deste mineral, garantindo um tratamento ideal.

Alguns destes são:

  • Frutas

As frutas como maçã, banana, manga, tangerina, laranja, entre outras, são ótimas fontes em minerais e vitaminas, contendo, também, em sua composição, silício.

Sendo naturalmente balanceadas, elas ajudam e potencializam o tratamento através do consumo do suplemento, ajudando a trazer os resultados esperados antes do tempo que você imaginara.

  • Cereais

Cerais vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, visto que a alimentação mais saudável e consciente vem se mostrando uma área com alto potencial de vendas.

Porém, além de ajudarem em um estilo de vida mais benéfico, alimentos como aveia, cevada, centeio, arroz integral, entre outros, são muito ricos em minerais, sendo uma boa maneira de adicionar silício a sua dieta.

  • Legumes, leguminosas e verduras

Os legumes, as leguminosas e as verduras estão presentes em uma alimentação bem balanceada, oferecendo tudo que o corpo precisa para se manter saudável.

Lentilha, cenoura, beterraba, folhas verdes e abóbora são ótimas representantes de cada uma dessas categorias que são ricas em vitaminas e minerais, sendo perfeitos complementos para a utilização do suplemento.

O suplemento de silício é muito benéfico

Como vimos ao longo do artigo, suplementos de silício orgânico podem oferecer diversos tipos de benefícios ao nosso corpo. Quando procurar por adquirir um, produtos como o Silic Santé, da Biosanté, que possuem vitaminas e outros componentes para facilitar a absorção de silício são os mais recomendados.

Você já experimentou desse tipo de suplemento alimentar? Conte para nós a sua experiência nos comentários!

fonte: https://saudedamente.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *