Difusor de Cabelo – como funciona? Como escolher?


O difusor de cabelo é um equipamento indicado para quem possui cachos e cabelos ondulados, pois pode contribuir para uma maior definição das ondas e assim fornecer um maior controle e volume dos fios, conforme você quiser. Ele é muito parecido com o secador, com o seu bico sendo o grande diferencial.

Esse acessório, dependendo do seu formato, pode ajudar a criar cachos extremamente definidos e perfeitos de forma rápida e eficaz, para que você não precise se preocupar em utilizar outros métodos de definição. Acontece que existem mais de um tipo de difusor e nem sempre está claro qual você deve comprar. A seguir, entenda como esse equipamento funciona e veja como escolher o melhor difusor de cabelo para você.

Difusor de CabeloEntenda para que serve o difusor

O difusor, como mencionamos, é um equipamento como se fosse o secador de cabelo, mas que possui um bico, um bocal, diferenciado. Ele serve para deixar os cachos ainda mais definidos e bonitos, fazendo isso por causa de seu formato. O bico usado no secador faz com que o ar quente circule dentro do aparelho, em seguida vá para os cabelos e seque-os de forma homogênea, fazendo com que os cachos sejam formados e mantidos.

Não há o melhor difusor indicado para um tipo de cacho: tudo vai depender de cada pessoa. Algumas se adaptam melhor com um tipo de difusor e por isso o ideal pode ser testar cada um, assim você saberá exatamente qual se encaixa em sua necessidade. Independentemente de qual você escolher, é fundamental usar protetor térmico por causa da alta temperatura que o fio é submetido com o aparelho.


Difusor de CabeloTipos de difusor de cabelo

Existem três tipos de difusores de cabelo e você pode se dar melhor com um deles ou com todos. O difusor tradicional é o mais usado e mais comum; consiste em um difusor de tamanho médio para grande, de formato côncavo, sendo mais indicado para quem possui cabelo médio a longo. Ele garante uma boa definição dos cachos e também promove um pouco mais de volume.

Há também o difusor copo que consiste em um difusor com diâmetro menor e uma altura maior, sendo então mais indicado para quem possui cabelo ondulado, cacheado e/ou crespo mais curto. É ideal para quem deseja cachos mais fechados. Por último, há o difusor de mãozinha, sendo um equipamento no formato de uma mão aberta e chega aos cachos na raiz. Garante mais definição e promove uma secagem mais rápida.

Difusor de CabeloQual difusor escolher

Tudo dependerá do seu cabelo (tipo de cacho e tamanho), assim como de sua adaptação. Se tiver a oportunidade, teste os três modelos e assim você terá facilidade em ver qual se adaptou melhor. De modo contrário, adquira um que seja recomendado para o tamanho do seu fio e para o que você deseja.

Se você possuir muito cabelo e prezar pela rapidez na secagem, o último tipo de difusor pode ser mais indicado ou até mesmo o tradicional.

Já falamos aqui sobre o creme anti rugas secret skin, sugiro a leitura do artigo sobre ele

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *