Estetica

Botox da Barbie – Antes e depois, como funciona e mais!




Entenda tudo sobre o procedimento conhecido como botox da barbie, mostramos do que se trata, como funciona e antes e depois!

Nos dias de hoje, as pessoas aparecem cada vez mais preocupadas com sua imagem corporal e tem lançado mãos e todo tipo de procedimento corporal. Um dos mais famosos recentemente é o botox da barbie, que ficou amplamente conhecido na época do lançamento do filme e também por algumas influenciadores como Gkay terem adotado também; Mas será que tal procedimento realmente vale a pena e pode ser feito? Qual seriam as indicações? A seguir vamos falar tudo, acompanhe!

Botox da Barbie – do que se trata?

Leia também – Estimulante Sexual Feminino aprovado pela ANVISA bomba na net!

Indo diretamente, trata-se de uma tendência viral denominada “Barbie Botox” que emergiu nas plataformas de mídia social, levando mulheres jovens a buscar um procedimento de toxina botulínica para replicar a aparência da atriz principal do filme, Margot Robbie.

Botox da Barbie - Antes e depois, como funciona e mais!

Conhecido também como “Trap Tox”, esse procedimento envolve a aplicação da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, nos músculos do trapézio, localizados nos ombros.

Historicamente, os profissionais de saúde, incluindo médicos, abordam essa área de aplicação do botox para tratar enxaquecas, dores nos ombros ou costas, com foco em aliviar sintomas, sem considerações estéticas.

No entanto, desde o lançamento do filme “Barbie” em julho, observou-se um aumento na demanda por esse procedimento como uma intervenção estética, com uma crescente busca pela hashtag BarbieBotox nas redes sociais.

Alega-se que o procedimento tem a capacidade de afinar e alongar o pescoço, sendo essa associação atribuída à atriz que interpreta a Barbie.

O método foi inicialmente desenvolvido com o propósito de aliviar a tensão nos músculos trapézios excessivamente sobrecarregados, associados a enxaquecas e intensa rigidez no pescoço. Atualmente, seu uso fora das indicações descritas na bula, conhecido como off-label, está se tornando popular para a redução estética do tamanho dos ombros e o alongamento do pescoço, ganhando destaque nas redes sociais.

Antes e depois do botox da barbie

veja com mais destaque o que a influenciar americana fez:

barbie botox

barbie botox antes depois 2

Influenciadora Gkay fez o botox da barbie

Recentemente, a famosa GKay recorreu às suas plataformas de mídia social para compartilhar com seus seguidores um novo tratamento estético ao qual se submeteu. A influenciadora aplicou botox no trapézio, o músculo localizado na região posterior do pescoço e estendendo-se até as costas, com o objetivo de reduzir seu volume.

gkay barbie botox

“Eu nem sabia que esse procedimento existia. Meu trapézio é bastante pronunciado e me incomoda, mas é possível diminuí-lo com botox. Achei incrível”, compartilhou em seus stories. Em seguida, ela mostrou um pouco do procedimento, realizado pelo dermatologista Rafael Pessanha. “Há pessoas que treinam para aumentar e eu quero diminuir”, comentou

Quais os riscos desse procedimento?

Quando empregado com uma indicação apropriada e administrado por profissionais médicos qualificados, o tratamento do músculo trapézio não apresenta muitos riscos. No entanto, é importante destacar que estamos lidando com músculos que já estão hipertrofiados e tensos, seguindo as indicações médicas convencionais.

Ao utilizar a toxina botulínica para fins estéticos e enfraquecer um músculo que não estava inicialmente hipertrofiado, pode-se ocasionar uma debilidade nos ombros, pescoço e braços.

Além disso, uma grande preocupação reside na escassez de regulamentação que determina quais profissionais estão devidamente capacitados para realizar a aplicação da toxina botulínica.

Conforme a médica especializada em dermatologia, Nicolly Machado, a principal precaução com essa prática reside na frequência e nas doses utilizadas: “Quando realizado de maneira adequada e sob supervisão profissional, o procedimento não acarreta problemas de saúde. Contudo, caso a aplicação seja feita de forma incorreta, podendo impactar, por exemplo, os vasos sanguíneos, pode resultar em febre e fraqueza muscular.”

Considerações finais

Bem pessoal, pedimos que sempre consultem seu medico dermatologista antes de fazer qualquer tipo de procedimento como esse ok?

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Botox da Barbie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *