Hidrolipo: tudo sobre esse procedimento


Confira como funciona o procedimento chamado hidrolipo e como ele pode ajudar com as gorduras localizadas.

A hidrolipo é um procedimento estético não tão conhecido assim, mas que é realizado por diversas pessoas. Quem já ouviu o termo ou se interessa em procedimentos estéticos, deve estar curioso para saber do que exatamente estamos falando.

A hidrolipo é um procedimento como a lipoaspiração, mas ela utiliza uma solução anestésica antes da retirada da gordura, sendo feita com anestesia local, mas nem sempre tendo sedação. É uma variante da lipoaspiração já conhecida, mas não traz tantas diferenças assim. A seguir, conheça mais sobre o procedimento.

hidrolipoPara quem a hidrolipo é indicada?

A hidrolipo é recomendada principalmente para pessoas que possuam gordura localizada, mas que não estejam necessariamente com sobrepeso. Com esse procedimento, há uma melhoria nas medidas e também da silhueta, mas de forma bem mais sutil.

Além disso, a hidrolipo pode servir como um estímulo para muitas pessoas adotarem hábitos saudáveis. Afina, como retira menos gordura, ela também emagrece menos, servindo como um pontapé inicial para que você consiga emagrecer com uma boa alimentação e atividades físicas.

Detalhes sobre a hidrolipo

A hidrolipo deve ser realizada por um cirurgião plástico e ela pode durar de 30 minutos a até 3 horas, de acordo com a quantidade de gordura que será retirada. A hidrolipo é realizada por meio da aplicação da solução tumescente na região e, em seguida, a gordura desejada é retirada.

É necessário que o procedimento também conte com um anestesista. Além disso, se o procedimento for realizado no próprio consultório do cirurgião plástico, você deve se certificar que o local está dentro dos parâmetros exigidos pela ANVISA.

hidrolipoRecuperação da hidrolipo

A recuperação desse procedimento tende a ser bem mais rápido do que da lipoaspiração tradicional. Em alguns casos, o paciente fica afastado do trabalho por um curto período de tempo, não muito maior do que quatro dias. O inchaço que ocorre após o procedimento, assim como manchas roxas que podem surgir, tendem a desaparecer mais rapidamente.

A cinta compressiva deve ser usada por até 60 dias após a realização desse procedimento, pois ajuda a diminuir o inchaço presente após a cirurgia. A quantidade de tempo que se deve ficar com a cinta depende de cada caso e você deve seguir as recomendações do seu cirurgião plástico. Você também deve evitar tomar sol por até um mês ou até que as manchas roxas sumam. Uma drenagem linfática deve ser feita logo que o médico liberar. Os resultados da cirurgia podem ser observados entre dois a seis meses após o procedimento.

A hidrolipo possui complicações?

Como qualquer procedimento, a hidrolipo possui certas complicações, mas elas não surgem em todos os casos. São complicações que podem vir a acontecer, dependendo de como é o pós-cirúrgico e da recuperação de cada pessoa.

Essas complicações são: sangramento, irregularidades, trombose, hematomas, equimoses e diversas outras complicações que também podem surgir com a lipoaspiração tradicional. Sempre converse com o seu médico e tire todas suas dúvidas antes do procedimento para se sentir seguro. Ter o acompanhamento é essencial também.

Gostaram de saber tudo sobre esse procedimento? Pra quem quer cuidar da alimentação alem do corpo, sugiro ler sobre as receitas low carb.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *