Unhas de Gel: conheça modelos, como fazer, fotos e mais!


Unhas de Gel viraram tendência na atualidade, saiba tudo sobre essa moda e como fazer! Onde comprar mais barata, preço, dicas e truques para você arrasar!

No mundo atual, as tendências da moda mudam a todo instante. E hoje em dia, depois das unhas decoradas, o que tem arrasado e feito muito sucesso são as unhas em gel. No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre elas e dar algumas dicas que vão te fazer arrasar,confira conosco!

O que são as Unhas de Gel

unhas de gel

Indo direto ao assunto as unahs de gel são unhas artificiais moldadas sob a unha natural. Elas são feitas de um material chamado gel UV, que precisam da luz Ultra Violeta para curar o gel e possuem como extensão o próprio gel sob um molde adesivo ou então tips com cola (unhas postiças cuja função é dar alongamento para a unha de gel). normalmente elas são recomendadas para quem tem unhas quebradas, lascadas, roídas obsessivamente, curtas ou que sofreram pequenos acidentes, como  por exemplo uma quebra ou dano perto de um evento importante.Após elas serem moldadas e submetidas à luz ultravioleta, o gel fixa-se e endurece mais rápido no processo. Por causa disso ela se tornou uma famosa aliada em tantos casos de emergência da beleza.

Existem algumas situações em que o gel UV é usado somente para proteger as unhas, fazendo com que durem mais, aplicando-o sob elas naturalmente, sem extensões. Para isso, é preciso que a unha já esteja grande. Lembrando também que é considerado o procedimento de efeito mais original.

Benefícios de usar unhas de gel

Usar unhas de gel torna as mãos mais bonitas e elegantes, estando sempre prontas para todos os momentos e nem os trabalhos domésticos fazem o esmalte sair das unhas. Além disso, ao passar o removedor de esmaltes a cor não sai fácil. Outros benefícios observados:


  • Unha em gela é ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado.
  • É muito prático para quem quebra uma unha e não deseja cortar as demais, pois pode se aplicar apenas na unha quebrada.
  • Outro fator importante é que o gel ainda pode ser utilizado sobre as unhas, sem fazer alongamento, pra quem já tem unhas compridas, a fim de proteger as unhas do atrito do dia a dia e evitar que quebrem facilmente.
  • A duração do esmalte é incrível, pois o esmalte dura muita mais em cima do gel, em média uns 20 dias.

unhas de gel

Qual a durabilidade real dessas unhas?

Elas duram bem, mas é preciso que alguns cuidados sejam observados. Lavar a louça, lavar roupas e realizar outros trabalhos manuais podem comprometer a durabilidade das unhas de gel. Se for usada somente a base de gel na unha, ela pode durar até um mês. Já o alongamento das unhas tem uma durabilidade menor, de 15 dias, devido a necessidade de troca do produto para a unha respirar.

Existem contra indicações no seu uso?

O uso de unhas de gel é contraindicado para gestantes, diabéticos, pacientes alérgicos a produtos químicos, pessoas que frequentam muito praia, piscina e que façam esportes de muito impacto, uma vez que o choque da unha de gel com a bola, num jogo de vôlei, por exemplo, pode danificar o alongamento e atingir o leito ungueal.

Fotos de unhas em gel

Alguns exemplos de unhas em gel interessantes, clique para ampliar

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas sobre as unhas de gel e que consigam arrasar fazendo em suas mãos. procure sempre sua manicure de preferência antes de sair fazendo em casa por sua conta e risco

Dúvidas ou sugestões de novos modelos podem falar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *