Mamoplastia: como é feita essa cirurgia? Quais riscos?


Veja como é feita a mamoplastia, em que casos é indicada e se existem riscos!

A mamoplastia é uma cirurgia com o intuito de reduzir o tamanho das mamas e consequentemente acabar melhorando as dores nas costas. Essa cirurgia é extremamente indicada para mulheres que sofrem muito com dores nas costas, no pescoço ou até mesmo que estão com o tronco curvado por causa do tamanho e do volume das mamas.

Ainda que seja uma cirurgia indicada mais para cuidar da saúde, muitas mulheres também a realizam por questões estéticas, quando não gostam muito do tamanho dos seios. A mamoplastia pode ser feita por qualquer mulher a partir dos 18 anos, pois julga-se que a mama já foi completamente desenvolvida. A seguir, veja como essa cirurgia é feita e conheça os riscos.

MamoplastiaMamoplastia

A mamoplastia pode ser feita por qualquer mulher a partir dos 18 anos e a recuperação leva em torno de um mês. Durante a recuperação, entre tantos cuidados, um deles é a necessidade de usar sutiã por 24 horas. É indicado que além da mamoplastia, a mulher também faça a mastopexia, uma cirurgia que levanta a mama. Assim o resultado ficará muito mais bonito.

A mamoplastia redutora custa em torno de R$7 mil reais, preço esse aplicado nas clínicas particulares. No entanto, se essa cirurgia for necessária por questões de saúde, ela pode ser feita pelo SUS. Se for por fins estéticos, é preciso pagar.


MamoplastiaComo é feita a cirurgia?

Para que a cirurgia possa ser realizada, é preciso seguir algumas instruções do médico. É preciso fazer exames de sangue e de mamografia, além de poder ser necessária ajustar as doses de medicamentos que a paciente faz uso. Ainda pode ser recomendado evitar o uso de aspirina, remédios naturais e anti-inflamatórios, porque eles podem aumentar o sangramento. Além disso, quem deseja fazer a cirurgia deve estar sem fumar há pelo menos um mês.

A cirurgia possui anestesia geral e pode demorar cerca de 2 horas. A cirurgia é realizada por meio de cortes na mama com o intuito de remover o excesso de gordura, de pele e do tecido mamário. Depois disso, o cirurgião irá reposicionar a mama e diminuir o tamanho da aréola. Para finalizar, ele pode dar pontos ou usar cola cirúrgica.

Riscos da Mamoplastia

A mamoplastia possui riscos, mas são os riscos de qualquer outra cirurgia. Por exemplo, o paciente pode acabar tendo infecção, sangramento e até mesmo reações á anestesia. Fora isso, outros riscos da mamoplastia incluem: perda da sensibilidade dos mamilos, irregularidade nos seios, escurecimento, hematomas e até mesmo abertura dos pontos.

MamoplastiaRecuperação da Mamoplastia

Depois da cirurgia é muito importante fazer uso de um sutiã que possua um bom suporte, além de ser necessário usá-lo 24 horas por dia. É possível sentir alguma dor e para isso é recomendado ingerir os analgésicos indicados pelo médico. O paciente deve deitar-se apenas de barriga para cima.

Os pontos devem ser removidos após 8 ou 15 dias após a cirurgia. Durante esse período é recomendado o repouso e é preciso evitar mexer muito os braços e o tronco.

Já falamos aqui também sobre o creme anti rugas lift gold, sugiro a leitura do artigo!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *