Botox: Como é aplicado? Efeitos e riscos, saiba aqui!


Tire todas as suas dúvidas aqui sobre o botox, que é tratamento de estética super famoso. Veja efeitos, aplicação e muito mais! 

No mundo atual, as mulheres e homens andam cada vez mais preocupados com a beleza da face, ainda mais que os tratamentos e cremes anti idade(como o lift gold) se tornaram cada vez mais baratos e ao alcance de todos. O artigo de hoje é pra você que se interessa em saber mais sobre os benefícios e vantagens da toxina botulínica – mais conhecida por Botox – o que faz ser tão popular no tratamento de rugas e quais as os lugares adequados pra fazer. Não perca mais tempo e tire suas dúvidas!

Botox

 

O que é o botox?

O botox é uma toxina botulínica causada por uma bactéria que se chama Clostridium botulinum, e foi descoberta como uma excelente função estética de prevenir ou mesmo amenizar rugas faciais, se tornou um grande sucesso em clínicas de estética e dermatológicas.Essa substância começou a ser estudada por oftalmologistas e neurologistas na década de 80. Em 1989, foi liberada pelo FDA (Food and Drug Administration, a Anvisa americana) para tratar o estrabismo. Em 2002, foi aprovada também para fins estéticos, e começou seu reinado. De lá para cá, teve seu uso amplamente difundido e variado. Hoje, está sendo estudado no tratamento de incontinência urinária, enxaqueca, rosácea e até ejaculação precoce.

Como o botox funciona

O botox age como um potente paralisante muscular, pois ele bloqueia a passagem do estímulo nervoso para o músculo, paralisando a sua contração. Desse modo, seu uso é indicado para amenizar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que são causadas pelo movimento muscular. Sua ação, entretanto, não é permanente, tendo seu tempo de duração entre 3 a 6 meses. Passados esse tempo o músculo começa gradativamente a contrair-se e então é recomendada uma nova aplicação da toxina.

Quando devemos iniciar o uso do botox?

O ideal é iniciar o uso quando os vincos da pele derem sinais de ficarem marcados na pele, mesmo quando não nos expressamos. Se aplicado ainda nesta face, conseguiremos fazer com que a pele se recupere e evitaremos as rugas estáticas.


Como é aplicado o botox?

Botox

A toxina botulínica é injetável, aplicada diretamente na região que se encontram as terminações nervosas do rosto onde você pretende amenizar suas expressões faciais. Antes da aplicação os médicos costumam passar um anestésico na região para amenizar o desconforto da aplicação da toxina botulínica com a seringa.

Quem usa de forma preventiva o botox é aplicado na região escolhida, e com o bloqueio do recebimento da transmissão de estímulos do neurônio a região perde sua contração muscular e desse jeito onde você costumava fazer muitas expressões faciais, ali ficará parcial ou totalmente paralisado, fazendo dessa maneira que não crie rugas nesse lugar.Na forma reparativa o botox aplicado ameniza as rugas que já surgiram na região, onde você não terá também mais contrações musculares e assim não forçará mais piorando as existentes.

O botox veio como que quase um milagre no meio estético com essa forma rápida e simples de prevenir e amenizar rugas.

Importante

É importantíssimo salientar que esse tratamento só deve ser feito por especialistas da área, médicos dermatologistas que estudaram essa técnica, o tratamento é muito meticuloso e específico, o médico deverá saber exatamente onde ficam as terminações nervosas do rosto e as regiões onde ficam para que possa com certeza aplicar a toxina botulínica no lugar certo e causar assim o efeito pretendido. Se a toxina for aplicada em lugares errados podem causar problemas ao paciente paralisando músculos errados e perdendo assim o movimento de lugares importantes do rosto, onde podem causar alguma deformação temporária. Procure sempre um profissional renomado para fazer seu botox.

O tratamento com botox não é definitivo e sim temporário, com os meses o organismo contorna a situação e os movimentos voltam, e dessa forma se quiser continuar terá que fazer a aplicação de tempos em tempos.

Esperamos que o texto de hoje tenha sanado suas dúvidas. Já falamos tambem aqui sobre o cosmético conhecido como botox em capsulas que é bem interessante.

Para sugestões podem deixar nos comentários.

Até a próxima!