Retinol creme – benefícios e efeitos pra pele


O retinol é um derivado da vitamina A que tem sido muito usado na composição de cremes, sendo possível encontrar no mercado até mesmo alguns produtos com o nome retinol, que podem ser usados como cremes e séruns para promover vários benefícios para a pele.

O retinol é rico em vários efeitos para a pele, principalmente por ser um derivado da vitamina A. Sendo assim, o retinol estimula a produção de colágeno, o que promove uma pele mais jovem e bonita por mais tempo. Se você quer saber mais sobre o retinol e seus benefícios para a pele, leia a seguir.

Para que serve o retinol

O retinol, como mencionamos, estimula a produção de colágeno em nossa pele e por causa disso, ajuda a diminuir as rugas e as linhas de expressão. A produção de colágeno vai diminuindo com o passar da idade, por isso é tão importante consumir, de alguma maneira, substâncias que ajudem a estimular essa produção. Ele também promove a renovação celular.

O retinol causa menos irritabilidade na pele do que o ácido retinoico, outro derivado da vitamina A, e por isso é extremamente recomendado por dermatologistas. Ele preserva a derme e promove maior elasticidade para a pele. O seu uso pode contribuir para proteger a pele do sol e promover hidratação, assim como pode atuar aliviando vermelhidão e a descamação da pele em determinadas situações.


Benefícios do retinol

O retinol possui centenas de benefícios para a pele e usá-lo realmente pode mudar a forma como você cuida da sua pele. Ele contribui para a renovação e para o aumento da produção das fibras de colágeno e também de elastina, dando à pele mais firmeza e elasticidade mesmo com o passar dos anos. Por promover a produção de colágeno, também diminui o surgimento de rugas e linhas de expressão, além de reter a hidratação da pele por mais tempo e mantendo-a muito bonita.

O retinol também é muito recomendado para ser usado na prevenção do envelhecimento da pele, pois melhora o viço e a luminosidade da mesma. É indicado principalmente para uso noturno, mas também pode ser usado no dia a dia para maiores benefícios.

Cuidados ao usar retinol

O retinol pode ser usado durante o dia, desde que você também faça uso de um protetor solar indicado para seu tipo de pele e faça a reaplicação do mesmo de duas em duas horas. O uso em conjunto do retinol com o protetor solar, pode redobrar a proteção da pele contra o envelhecimento precoce.

Além disso, outro cuidado muito importante ao usar retinol, é manter a pele hidratada. O uso de retinol pode deixar a pele mais sensível, por isso você deve apostar em um poderoso hidratante recomendado para seu tipo de pele e aplica-lo diariamente.

Onde encontrar Retinol Creme

Retinol Creme pode ser encontrado em várias farmácias, sendo que seu valor varia muito conforme a marca e o tipo de produto. O retinol pode ser usado por todos os tipos de pele.

Uma loja de confiança e com bons preços é a Farmácia Onofre, clique e confira:

botao onofre drogaria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *