GengivoPlastia: Antes e depois, preço, como é feita e mais!


Cirurgia de Gengivoplastia pode ser a solução para quem tem vergonha de sorrir por causa das gengivas muito aparentes. Você quer saber tudo sobre isso? Veja antes e depois, preço e mais Informe-se aqui!

Embora não reconheçam, muitas pessoas sentem vergonha de sorrir por causa de incômodos odontológicos ou por causa da estética do sorriso. Além dos dentes em desalinho que demandam o uso de aparelhos ortodônticos para corrigir o problema,  muitas pessoas sofrem com o excesso de gengiva do sorriso. Antes de qualquer coisa, você precisa saber que dificilmente isso afeta  diretamente a qualidade (ou funcionalidade) da mastigação, de forma que possa lhe causa algum dano  ou comorbidade. Todavia, pessoas com tal situação, podem enfrentar outros tipos de problemas: os psicológicos como timidez ou baixa autoestima.

GengivoPlastia

Pensando nisso, queremos frisar que questões como timidez e  baixa autoestima não se resolvem apenas mexendo no problema estético, é preciso procurar ajuda profissional para descobrir o motivo de tanta insegurança. Apesar disso, se o seu desconforto é apenas algo mais pontual, é recuperar a autoconfiança de si através de uma Gengivoplastia. Gostaria de saber mais do que se trata isso? Leia aqui!

 O que é Gengivoplastia?

Já que ter um sorriso harmonioso e belo não depende não só da estética e da saúde dos dentes, mas de uma espécie de combinação proporcional entre lábios, dentes e gengiva, existem intervenções que corrigem essas pequenas desarmonias estéticas. Uma delas é cirurgia que corrige a gengiva.

Conhecida por ser prática, rápida e indolor, a gengivoplastia é um procedimento muito procurado por quem tem o sorriso gengival, que é uma característica de nascença, mas que pode acontecer se a gengiva retrair (crescer) por causa de alguma inflamação (gengivite) ou através do uso de algum medicamento.

GengivoPlastia antes e depois

Por quer fazer gengivoplastia?

Essa cirurgia plástica que corrige através do procedimento de retirada do excesso de tecido gengival e reconstrução do contorno da gengiva ao redor dos dentes. Essa cirurgia, também chamada de cirurgia periodontal ou cirurgia plástica gengival é recomendada para quem mostra mais a gengiva que os dentes ao sorrir, ou tem as gengivas muito grandes (chamado de sorriso gengival), para os casos de gengivas muito finas, e em casos de retrações, que acontece quando a gengiva se desloca e expõe a raiz.

Esse procedimento é realizado pelo cirurgião dentista ou o periodontista (especialista em gengivas) no consultório dentário mesmo.

Indicações

A gengivoplastia é indicada para casos onde é necessário fazer a remodelação do tecido gengival com intuito de reestabelecer forma e contorno adequados, visando a estética. Por exemplo: em casos onde o dente de um lado não tem o mesmo contorno do outro; onde os dentes são pequenos, porque há muita gengiva cobrindo; ou ainda em casos de crescimento exagerado da gengiva causada por certos medicamentos (hiperplasia medicamentosa).Resumidamente, as indicações são:

✓ alinhar e nivelar gengivas sem harmonia;

✓ eliminar ou atenuar o sorriso gengival;

✓ modificar a arquitetura tecidual;

✓ recuperar dentes com fraturas dentárias e cáries subgengivais;


✓ remover gengivas crescidas durante tratamento com aparelho ortodôntico;

✓ facilitar a higienização dos dentes (remoção de placa bacteriana).

cirurgia de gengiva preço

Qual o preço da cirurgia  de gengivoplstia?

O custo para a plástica gengival varia entre R$1.700 – 4.000 depende do que o profissional irá fazer, da complexidade e outros fatores.Durante a gengivoplastia ocorre a remoção cirúrgica de parte do tecido gengival. Utilizando anestésico local, o periodontista retira milímetros da gengiva para criar um sorriso mais simétrico. O procedimento é quase indolor, dura cerca de meia hora e recuperação rápida.

Cuidados pós-cirúrgicos

As recomendações pós-operatórias para esta cirurgia se referem basicamente à restrições alimentares e atividades físicas no período de 7 dias, além de uma higienização rigorosa da área e uso de gel de clorexidina.

Recuperação 

Em geral a recuperação é bastante tranquila quando comparada, por exemplo, à uma extração de dente.  Seguindo as devidas recomendações, e tomando as medicações prescritas pelo profissional, como analgésico e anti-inflamatório, o paciente costuma ficar muito bem no pós-operatório. Mas cada caso é um caso e deve ser avaliado de forma isolada.

Vantagens

  1. É uma intervenção rápida!
  2. praticamente indolor!
  3. Deixa o sorriso mais que perfeito!
  4. confere harmonia e beleza ao ato de sorrir!
  5. Recuperação eficiente com pouco uso de medicamentos

Gengivoplastia Antes e Depois

Abaixo conheça algumas famosas que optaram por essa intervenção estética e ortodôntica:

cirurgia de gengiva preço Antes e Depois

gengiva

gengiva

Existem contra indicações para essa cirurgia?

Sim.É muito importante destacar que a gengivoplastia é contraindicada para alguns casos, como:

  • fumantes;
  • gestantes;
  • problemas de coagulação;
  • diabetes descompensada;
  • hipertensão descompensada.

Por isso, é fundamental procurar uma clínica com profissionais especializados — que farão uma avaliação bucal completa — certificando-se de a cirurgia é ou não indicada para cada situação.

Conclusão

Bom pessoal, como você pode ver,  esse tipo de intervenção cirúrgica não tem grandes mistérios. Se você está pensando em fazê-la, procure um bom profissional que tenha boas recomendações e converse sobre o assunto. Lembrando que o profissional responsável por esse procedimento é o cirurgião-dentista. Ele poderá fazer uma avaliação real da necessidade da cirurgia, além dar as informações necessárias sobre o pós- operatório e cuidados com o ser corpo.

Já falamos em outro artigo sobre o suplemento chamado de botox em capsulas, sugiro a leitura do artigo.

Gostou desse artigo? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou sugestão!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *