Como fazer as unhas crescerem? Dicas top


Aprenda como fazer as unhas crescerem com dicas que funcionam de verdade!

As unhas fracas tratam-se de um problema que atinge muitas pessoas, entre homens e mulheres. Diversos hábitos do nosso dia a dia podem contribuir para o enfraquecimento das unhas, sendo assim para que elas se tornem mais fortes, é preciso evitar esses hábitos, além de adotar outros que sejam mais saudáveis e benéficos.

Roer as unhas é a principal causa do seu enfraquecimento e quebra, mas isso também pode acontecer devido à falta de higiene, pela falta de minerais e vitaminas na alimentação, pelo uso de produtos de limpeza sem luvas, entre outros motivos. Evitando tudo isso, suas unhas já ficarão mais fortes. Agora, veja a seguir como fazer elas crescerem e não quebrarem.

como fazer as unhas cresceremDicas para fazer as unhas Crescerem

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira a seguir:

Melhore sua alimentação

Você é o que você come, portanto, uma alimentação pobre em minerais e vitaminas irá refletir em uma saúde precária e também em cabelos, pele e unhas nada saudáveis. Você deve aumentar principalmente o consumo de proteínas, mas também deve ingerir diariamente uma boa quantidade de minerais e vitaminas.

A vitamina D também é essencial para que as unhas cresçam mais fortes e saudáveis. Depois que você cuidar da sua alimentação, se as unhas ainda estiverem fracas e quebradiças, você pode seguir as demais dicas.

Aumento o fluxo sanguíneo dos dedos

Algumas atividades fazem com que mais sangue flua para as unhas e isso resulta em um crescimento mais fortalecido. Entre essas atividades estão o ato de escrever em um teclado, tocar algum instrumento, enfim, tudo aquilo que envolva principalmente o manuseio dos seus dados.

No teclado, por exemplo, você deve tocá-lo somente com as pontas dos dedos e não com as unhas, de modo contrário os efeitos serão reversos.


como fazer as unhas cresceremDeixe sua unha respirar

Ficar pintando a unha sempre não é o caminho ideal. Por mais que a sua profissão exija unhas sempre bem cuidadas e feitas ou por mais que você goste, é essencial que a unha respire por 1 ou 2 dias sem nada de esmalte. Os esmaltes possuem ingredientes na sua composição que não são benéficos para as unhas. Sem falar que ao usar em excesso, suas unhas acabam ficando amareladas.

O mais recomendado é que após a retirada do esmalte, a unha fique pelo menos 48 horas sem nenhum produto.

como fazer as unhas cresceremFrequente a manicure, mas tome cuidado

Ir na manicure também é ideal para manter suas unhas crescendo com força, pois assim as unhas passam por vários tratamentos com maior frequência. A manicure saberá exatamente como lixar e finalizar suas unhas.

Por outro lado, cuide para que não seja retirada cutícula em excesso, pois elas protegem a sua unha de problemas. É importante manter uma frequência para retirada da cutícula, mas não a tirar completamente.

Se hidrate

Um corpo hidratado é um corpo saudável e que funciona corretamente. O consumo de água beneficia até mesmo as suas unhas, como todas as áreas do seu corpo. Além da água, você pode consumir chás ou sucos naturais que possuam propriedades benéficas às unhas, como pepino, babosa, entre outros.

Importante

procure sempre seu médico dermatologista pra que ele consiga saber se há algo de errado impedindo suas unhas de crescerem ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

Já falamos aqui sobre um curso de design de unhas que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *