Hidratante para Idosos: conheça os 2 melhores


Precisa escolher um hidratatnte para idosos? Conheça os melhores e dicas para fazer sua escolha!

Durante o processo de envelhecimento, é normal percebermos a perda de elasticidade da pele, diminuição das secreções sebáceas e a redução da camada de gordura. É por esse motivo que a hidratação da pele não pode ficar de lado, principalmente quando chegamos na terceira idade.

A hidratação pode ser feita por meio da ingestão de líquidos e alimentos ou pelo uso de produtos específicos aplicados na pele. Os dois métodos são eficazes e podem ser combinados. Geriatras recomendam que os idosos bebam de 30 a 50 ml de líquidos por quilo de peso que possui, diariamente. A preferência é pelo consumo de água, mas a ingestão de água de coco, chás, sucos, gelatina e frutas ricas em líquidos também é recomendada.

hidratatnte para idososQuais são as melhores opções para os idosos?

As loções e cremes hidratantes ajudam na hidratação da pele e também a mantê-la saudável, além de poderem contribuir na sensação de bem-estar através da minimização da pele seca, que costuma descamar e coçar.

Nas regiões do corpo que são mais secas, como os pés e as mãos, os médicos recomendam ao idoso o uso de cremes que possuem silicone e óleos vegetais e minerais, que hidratam a pele através da redução da perda de água. Em regiões mais delicadas, como o rosto, por exemplo, são recomendados os produtos que possuam ureia ou pantenol, que darão a sensação de toque suave para a pele.

Existem produtos capazes de fazer mais do que hidratar, mas também restaurar a barreira lipídica da pele, protegendo ela do ressecamento. Outros produtos, mais oleosos, são recomendados para os idosos que sofrem de alguma condição específica, como a psoríase, por exemplo.

Nivea Milk Hidratante

nivea hidratatnte idosos

NIVEA Milk foi especialmente desenvolvido para a pele seca a extrasseca. Nutre, desodoriza e proporciona um intensivo cuidado diário, deixando a pele visivelmente macia, sedosa e hidratada por 48 horas.

  • Hidratação instensa e imediata.
  • Possui ação desodorante.
  • 48 horas de hidratação.
  • Dermatologicamente testado.
  • Não contém corantes, álcool etílico e ingredientes de origem animal.
  • Ingredientes cuidadosamente selecionados.

Onde comprar mais barato?

No Carrefour o preço é excelente, clique e confira:

 


hidratatnte para idosos

Dove Hidratante

hidratatnte idosos dove

A Loção Hidratante Dove Nutrição Intensiva para pele muito seca. Ajuda a te dar uma pele incrivelmente macia. Contém o exclusivo Deep Care Complex com nutrientes naturais para a pele, com um rico óleo natural, que ajuda a melhorar a hidratação da pele profundamente e de forma gradual.

Onde comprar mais barato?

na farmácia Onofre o preço é excelente, clique e confira:

Por que é importante hidratar a pele?

Cuidar da nossa pele é mais do que um processo estético, é um cuidado com a saúde. Você sabe quais são as principais funções da pele? Ela é responsável por proteger o corpo contra ações externas, como atritos, lesões e invasões de parasitas; proteger o corpo contra a desidratação, impedindo a saída de água; regular a temperatura do corpo; atuar como parte do sistema imunológico, através da criação de barreiras para a entrada de corpos estranhos nas células; formar vitamina D e; atuar como órgão sensorial, detectando movimentos, pressão, temperatura, etc.

Para que a nossa pele possa cumprir corretamente todas essas funções, os seus mecanismos de atuação devem estar funcionando perfeitamente. A pele fica permanentemente exposta a diversas condições e com o passar do tempo ela acaba sofrendo com algumas consequências, como a atrofia da derme, lentidão na renovação celular, diminuição na produção de pelos e redução da oleosidade natural do corpo.

É por isso que alguns cuidados são precisos para que essas consequências sejam minimizadas. A hidratação é um desses cuidados, ela vai contribuir para que a pele preserve a sua elasticidade e ajudará a evitar o surgimento de lesões.

hidratatnte para idososOutras dicas para cuidar da pele

O melhor momento para hidratarmos a pele, tanto na terceira idade quanto antes, é logo depois do banho. Nesse momento, os poros ainda estarão dilatados e o produto vai ser absorvido melhor. Falando nisso, o banho quente deve ser evitado, pois ele promove a perda de água. Tente tomar banhos mornos ou frios.

Sempre prefira os sabonetes neutros e sem desengordurantes, a menos que você tenha a pele oleosa, e não exagere no produto. A esponja de banho deve ser deixada de lado, pois é responsável por remover a barreira natural da pele e pode machucar as peles mais velhas, por serem mais finas e delicadas.

Importante

Se voce acha que sua pele tem algo estranho, procure sempre seu médico dermatologista pois ele pode te auxiliar nisso.

ja falamos em outro artigo sobre os sintomas de glicose baixa, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentarios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *