Como hidratar as mãos? Veja nossas super dicas!


Aprenda como hidratar as mãos com dicas que realmente funcionam. Veja como fazer e tenha mãos lindas e suaves.

As mãos merecem todo o nosso cuidado, pois são elas que nos proporcionam fazer a grande parte de nossas atividades diárias. O cuidado começa quando lavamos as nossas mãos, devemos escolher um sabonete neutro que contenha ingredientes naturais, como limão e azeite e usar água morna. Para lavar louça o ideal é usar uma luva de borracha. Todos estes cuidados iniciais vão auxiliar, mas para que a pele de sua mão não sofra é importante criar o habito de hidratar as mãos durante o dia. As suas mãos merecem todo este cuidado!

Por que precisamos hidratar as mãos?

É muito importante hidratar as nossas mãos, pois é ela que mais sofre diariamente. Está sempre exposto ao vento, sol, frio, ar condicionado e ao uso de água quente, morna e fria. Todos estes fatores juntos deixam a pele das mãos muito mais sensíveis para o ressecamento. O mau cuidado com as mãos pode levar a formação de eczemas e ao envelhecimento precoce da pele. Então mãos à obra! Comece hoje mesmo a cuidar de suas mãos!

como hidratar as mãosVeja a seguir algumas opções de remédios naturais para proteger suas mãos:

Leite com aveia: Utilize um recipiente que você possa mergulhar suas mãos, coloque a mesma quantia de leite e aveia, em seguida coloque as mãos de molho por aproximadamente 10 a 15 minutos. O leite possui um ácido láctico que age como espoliante e a aveia é um ótimo hidratante natural.

Azeite ou óleo de coco: Muitas vezes não precisamos gastar muito dinheiro para termos um resultado surpreendente. O azeite e o óleo de coco são ingredientes naturais que ajudam a hidratar a pele naturalmente. Para fazer a aplicação é bem simples basta colocar uma quantidade generosa de um dos óleos nas mãos e colocar uma luva de pano ou uma sacola plástica em cima da mão e deixar agir por 30 minutos.


Manteiga de Karité: É um ótimo hidratante natural que pode ser usado ao longo do dia sem problemas. A manteiga de Karité pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais ou mesmo em sites na internet. Os resultados são muito bons, a pele da mão fica bem hidratada e com um detalhe essencial o produto é totalmente natural.

Vaselina: Se a pele estiver muito ressecada e rachada o ideal é colocar sacolas plástica nas mãos para ter um resultado mais eficiente. Para passar a vaselina é muito fácil basta colocar em uma quantidade bem generosa e deixar agir por toda a noite.

como hidratar as mãosVeja a seguir algumas opções de produtos industrializados:

-Creme para as mãos: Quando for comprar o seu creme escolha um que tenha ingredientes naturais na sua formula como: manteiga de Karité, aveia e óleo de coco. Evite de comprar um creme que contenha produtos químicos, conservantes, corantes e fragrâncias. A pele que esta ressecada e rachada pode ficar ainda mais irritada. Estes cremes com ingredientes naturais podem ser encontrados em farmácias que trabalham com produtos naturais ou mesmo em sites na internet.

Creme ou pomada antibiótico: As pomadas usadas para assaduras possuem ingredientes que ajudarão na hidratação da pele. Para que surge mais efeito o ideal é colocar sobre a pele uma quantidade bem grande e cobrir com uma luva de pano, meia ou sacola plástica. E deixar agir por uma noite inteira, isto ajuda a tratar o ressecamento e as rachaduras nas mãos.

Para quem quer deixar a pele bela e macia sem rugas, sugiro ler sobre o lift gold anti rugas.

Espero ter ajudo com as dicas acima para deixar as suas mãos sempre bem hidratadas. Cuide-se!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *