5 dicas para não sofrer na depilação


Quem se depila com cera sabe de todos os benefícios que esse método tem! Você fica com a pele tão lisinha depois da depilação que parece que nunca teve pelo naquela área! Sem falar no tempo de duração que é de, aproximadamente, 20 dias!

Mas mesmo com essas vantagens tem gente que sente até arrepios só de pensar na hora daqueles puxões para arrancar os pelos! Algumas pessoas até desanimam e acabam desistindo da cera para recorrer a métodos pouco eficazes. 

E há também aquelas pessoas que não sentem dor nenhuma! Isso porque cada pessoa tem um limiar de dor diferente, algumas são mais sensíveis enquanto outras são mais resistentes à dor.

Mas será que tem como amenizar esse desconforto? Ou será que a depilação com cera precisa ser um método torturante e dolorido?

5 dicas para não sofrer na depilação

5 dicas de depilacao

Se você é do tipo que sente bastante dor ao se depilar, confira abaixo estas 5 dicas que farão com que você não sofra mais na hora da depilação:

Dica 1: Escolha ceras de qualidade

 Você procura conhecer mais sobre a cera que vai usar para se depilar? Ou você só escolhe o método de depilação sem se preocupar com mais nada?  Saiba que existe uma infinidade de ceras quentes, e com os mais variados componentes químicos – alguns extremamente agressivos à pele, já outros com propriedades super hidratantes e calmantes que têm o intuito de proporcionar uma depilação muito mais suave e tranquila.

Opte por uma cera de qualidade! Atualmente existem as ceras naturais que não contêm breu em sua composição e são livres de parabenos, podendo serem usadas até mesmo por gestantes.

Há várias marcas desse tipo de cera no mercado, mas as que mais se destacam são as hidrossolúveis por serem ceras 100% naturais. Elas são veganas, ou seja, não utilizam nenhum ingrediente de origem animal em sua composição e são facilmente removidas com água, o que faz com que você não precise se preocupar com aquela história de ter que cortar o pelo com a tesoura porque a cera endureceu! Além do mais, a cera hidrossolúvel reduz bastante a dor – pesquisas apontam uma diminuição de cerca de 90% nos níveis de dor quando comparada a outros métodos.


Dica 2: Evite se depilar no período pré-menstrual 

O período que antecede a menstruação se caracteriza por altas variações hormonais, o que faz com que haja maior sensibilidade e um aumento no limiar de dor, por isso evite se depilar entre uma ou duas semanas antes da menstruação. O ideal é deixar a depilação para depois que a menstruação acabar porque a sensibilidade causada pela alteração hormonal já terá passado e, com isso, você não sentirá tanta dor.

Dica 3: Depile-se com um profissional capacitado

Não basta escolher só o tipo de cera e o método de depilação, é preciso se depilar com um profissional capacitado para isso, que conheça a técnica e possua prática porque senão você sentirá muita dor, especialmente se a pessoa não souber a técnica de forma adequada. Procure investigar se a pessoa fez um curso profissionalizante de depilação, se ela domina a técnica e se ela já está trabalhando com depilação há algum tempo. Assim você irá sentir mais segurança na hora de se depilar!

 

Dica 4: Não deixe o pelo crescer demais

Deixar o pelo muito comprido fará com que a depilação se torne mais dolorosa. O tamanho ideal que o pelo deve estar é por volta de 6mm! 

Não! Você não precisa medir o pelo com uma régua! Mas use o bom senso e a sua acuidade visual para ter uma ideia do tamanho ideal do pelo para que você não sofra demais na hora de se depilar!

 

Dica 5: Evite usar lâmina

Apesar de ser um método muito prático visto que você pode se depilar durante o banho, por exemplo, a lâmina tem mais contras do que prós. Ela pode causar irritação na pele, vermelhidão, pelo encravado e, até mesmo, foliculite e manchas na pele. 

E se você é daquelas que acaba se depilando com lâmina por conta da praticidade ou porque não deu tempo de marcar a depilação com cera, se prepara porque a sua depilação vai ser mais sofrida! Quando você se depila somente com cera o pelo vai afinando e diminuindo por ser arrancado pela raiz, ao passo que com a lâmina o pelo só é cortado e por isso ele já começa a crescer e a ficar visível no próximo dia! Por isso, se programe melhor e não caia na roubada de usar lâmina entre as sessões de depilação com cera! 

 

Curtiu as dicas? Agora é só aproveitar e colocar todas elas em prática para a sua próxima depilação ser muito mais confortável, sem tortura e nem massacre! Afinal, não há nada melhor que ficar com a pele lisinha e hidratada por muito mais tempo!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *