Unhas postiças – fotos e como fazer


As unhas postiças são bem conhecidas e uma opção prática para quem não tem tempo, mas quer sempre estar com as unhas compridas e bem feitas. Além de também ser ideal para quem tem dificuldade em deixar a unha crescer ou sofre com o enfraquecimento de suas unhas.

As unhas postiças são fáceis de manipular, podendo ser esmaltadas e decoradas como preferir. Existem muitas no mercado e elas podem ser colocadas por conta própria ou com o auxílio de um profissional. A seguir, conheça mais sobre elas e veja como coloca-las.

unhas postiçasOs diferentes tipos de unhas postiças

As unhas postiças são muito usadas por pessoas com dificuldade em deixar a unha crescer, sendo uma opção bem prática para quem quer unhas bonitas e práticas em pouco tempo. Existem diferentes tipos, formatos e comprimentos, para que você escolha conforme seu estilo.

As unhas postiças são fáceis e rápidas de aplicar e já vêm prontas, sem necessidade de ir ao salão. É possível ainda obter unhas postiças já esmaltadas, assim você não precisa perder tempo pintando. Se você escolher por pintar, também não precisa se preocupar com o descascamento, pois o esmalte só sairá com o removedor de unhas. Você pode escolher unhas mais curtas ou longas, assim como amendoadas, quadradas ou no estilo bailarina.

unhas postiçasComo colocar unhas postiças

Existem diferentes técnicas para aplicar as unhas postiças, que variam conforme o tipo de cada uma delas. É essencial efetuar a leitura da embalagem, pois ela vem com todas as instruções de aplicação, incluindo o tempo que você deve ficar sem colocar suas mãos na água.


As unhas postiças autoadesivas já vêm com autocolantes nas unhas, por isso você só precisa retirar a película de proteção das unhas e fixa-las nas suas unhas naturais, pressionando. Depois que as unhas estiverem fixadas, você pode lixá-las e esmaltá-las. Vale lembrar que a unha natural deve ser limpa antes.

As unhas postiças que não são autoadesivas devem ser aplicadas com cola (geralmente a cola vem junto, mas você também pode comprar separadamente). Novamente, você deve limpar suas unhas naturais antes da aplicação. Aplique a cola em sua unha, como um esmalte, mas sem atingir a cutícula. Aplique a cola também na parte interna da unha postiça. Fixe a unha postiça na sua natural, pressionando bem.

unhas postiçasDicas para suas unhas postiças

É importante que sua unha natural não possua nenhum tipo de esmalte antes da aplicação, pois assim a unha postiça irá fixar melhor. Deixar a superfície das unhas naturais sem nenhum tipo de resíduo também ajuda.

É importante ainda prestar atenção no formato das unhas postiças para escolher um que se adeque perfeitamente bem ao formato da sua unha natural. A unha postiça deve ser colocada rente à cutícula, mas não deve cobri-la. Você também deve andar sempre com uma unha postiça e com a cola na bolsa, para assim poder substituir caso alguma caia ou ocorra algum imprevisto. Você também deve evitar o contato excessivo com a água.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre as aulas de manicure que são uma maravilha, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Referêcias:Extra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *