Como tirar unha de gel?


Cansou das unhas postiças? Veja como tirar unha de gel com nossas super dicas

As unhas de gel são lindas e não quebram facilmente, muitas pessoas recorrem a manicure quando precisam retira-las, mas esse procedimento pode ser feito em casa.Esse artigo vai ensinar como tirar unha de gel. Continue lendo para saber mais a respeito.

Como tirar unha de gelComo tirar unha de gel?

Se você não está com tempo de ir até o salão de beleza que realizou a técnica pode retirar as unhas de gel em casa. Ressaltamos que muitas vezes não é fácil remove-las e qualquer que seja o procedimento deve ser feito com cuidado para preservar a unha original, cutículas e pele. Confira algumas dicas caseiras para tirar unhas de gel.

Com a lixa de unha

Para esse método serão necessárias duas lixas, sendo uma comum e outra extra grossa. Corte as unhas e lixe o gel delicadamente com a lixa extra grossa para não danificar as unhas naturais. Apesar de ser um pouco demorado evita machucar as unhas.

A lixa fina deve ser usada para finalizar o processo e posteriormente as unhas devem ser hidratadas. Evite contato com produtos químicos e aguarde o prazo de uma semana, no mínimo, para aplicar novas unhas de gel.

Com acetona

Retirar o gel pode ser considerado difícil já que o produto fica sólido durante o processo. Indica-se cortar as unhas e lixa-las para retirar o gel solidificado.

O primeiro passo é retirar o esmalte para melhor visualização e depois cortar as unhas e lixa-las. Finalize o processo retirando o restante do gel com acetona e hidrate as unhas.


Deixando-as de molho

Deixe as unhas de molho em uma solução de acetona morna usando uma técnica similar a do banho Maria. Não leve a acetona ao fogo pois o produto é altamente inflamável.

Passe vaselina nos dedos para protege-los da ação da acetona. Molhe algodão na acetona morna e aplique-o sobre as unhas. Envolva os dedos com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos.

A acetona auxiliará a remover o gel das unhas e facilitará o processo.

Essas são maneiras de retirar o gel das unhas em casa. Não há nenhum teste que realmente considere a eficácia dessas técnicas, porém ambas são populares entre as mulheres. Uma forma de retiras é deixar que as unhas cresçam e corta-las.

Como tirar unhas de gel no salão?

Diferente de casa a profissional manicure possui ferramentas próprias para retirar as unhas de gel. Volte ao salão e converse com a manicure para que a mesma retire o gel de forma segura.

Pode ser preciso retirar o gel com ajuda de produtos específicos e uso de espátulas, alicates e lixas.

Dicas

As unhas de gel não devem ser feitas com frequência, pois podem resultar em danos permanentes as unhas naturais.

Após a retirada do gel as unhas devem ser hidratadas e os afazeres domésticos devem ser realizados com o uso de luvas. Evite contatos com produtos químicos como agua sanitária e detergente.

Procure ajuda profissional para maiores informações da remoção do gel.

Fonte:Vix


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *