Tranças Bonitas: fotos, como fazer e dicas!


Quer fazer tranças bonitas nos cabelos? Confira fotos, dicas e exemplos de como fazer

Quem não quer sair por aí com tranças bonitas e dando um up no visual? As tranças nunca saem de moda e sua história não começou a pouco tempo já que ela vem sendo utilizada nos cabelos desde a antiguidade na época das primeiras tribos humanas. A trança é mais precisamente um nó no cabelo, com o objetivo de enfeitá-lo. A trança também pode ter o objetivo de prender o cabelo com beleza para executar atividades físicas específicas como, praticar esportes, trabalhar, ou até mesmo como prática para habilidade manual. No artigo de hoje você vai aprender como fazer, como cuidar e ainda ver fotos de tranças interessantes para se inspirar.

Tranças Bonitas – como fazer ?

trança embutida

Apesar de parecer complicada de fazer sozinha, a trança embutida, que é a que começa no topo da cabeça e segue reta até o final é supersimples e deixa qualquer look básico mais charmoso. Para decorar, você pode usar presilhas ou pontos de luz no meio do penteado.

Veja como fazer Passo a passo

1: O primeiro passo é separar a parte de cima do cabelo e dividir em 3 mechas.

2: Agora comece a intercalar as mechas como se fosse uma trança normal, levando a parte da direta e da esquerda ao centro. Faça isso por 3 vezes.

3: Junte uma parte do cabelo que está solto a mecha da direita e continue trançando, começando pelo cabelo solto nas laterais. Em seguida, voc6e irá fazer a mesma coisa com a mecha da esquerda.

4: Continue reforçando as mechas e trançando uma por uma, até não sobrar mais nem um fio solto. Para que ela não desfaça ao longo do dia, é importante intercalar cada mecha com muita firmeza.

5: Trance o fim do cabelo normalmente e prenda com um elástico simples. Viu como é fácil?

No vídeo abaixo a youtuber Jana tafarel também ensina como fazer tranças bonitas:

 

Fotos de tranças bonitas

Embutida, lateral, raiz, cascata, espinha de peixe… Essas são só algumas opções de tranças bonitas que existem para você fazer no seu cabelo.

Confira esses exemplos lindos pra voce mesma fazer:

tranças bonitas


tranças feias fotos

tranças bonitas fotos

tranças bonitas exemplos

Dicas de cuidados para cabelos com tranças

Cuidar dos cabelos trançados é um processo mais simples do que parece. Você na verdade só vai precisar lavar o cabelo duas vezes por semana e usar apenas shampoo, massageando bem a raiz para evitar a formação de caspa.não use condicionador, pois ele pdoe deixar residuos e vai ser dificil retirar com o cabelo trançado.

Cuidado ao dormir

As tranças precisam de cuidados para continuarem bonitas, por isso, é preciso mantê-las bem cuidadas e protegidas durante a noite.Uma boa escolha é dormir com touca de cetim ou algodão, elas vão ajudar a manter o frizz longe das tranças e da raiz do cabelo. Outra dica caseira incrível é usar aquela meia calça desfiada e fazer uma touca para dormir, o material da meia calça é ótimo para evitar que as tranças se desmanchem.

Hidratação e descanso aos cabelos

Uma dica é sempre que retirar o penteado procure hidratar o seu couro cabelo e deixá-lo soltos por pelo menos três dias, assim evitando aquelas entradinhas que costumam surgir depois de muito tempo de uso.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido essas informações e que consiga fazer tranças bonitas em seu cabelo também.

Já falamos aqui em outro artigo sobre os penteados para madrinhas que são bem bacanas.

Sugestões de novos penteados podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *