Corte Americano Masculino: fotos, dicas e como fazer!


Veja como o corte americano masculino pode mudar seu visual! Veja fotos exemplos e como é feito!

No mundo atual, a moda do cabelo evolui a todo instante e vive se transformando. Mas algumas vezes, é o clássico que retorna e pode nos dar boas opções de visual, como é o caso do corte americano sobre o qual vamos falar hoje. Você vai ver modelos e fotos para se inspirar e combinar com seu profissional cabelereiro o que daria mais certo com seu estilo. Mas se você nem sabe do que estamos falando, vamos explicar tudo sobre esse corte.

Corte Americano – do que se trata?

Com o surgimento das “barbearias gourmet”, o corte americano masculino voltou a ficar muito popular.O visual foi inspirado nos militares norte-americanos e está super em alta aqui no Brasil.Desde seu surgimento nos tempos da Primeira e Segunda Guerra Mundial, o corte de cabelo militar virou parte do estilo masculino graças a sua praticidade e discrição. Este é um corte clássico que garante ao homem um visual másculo, destacando suas feições e dando um toque mais clean à sua aparência.

corte americano masculino

A principal característica do corte americano é esse degradê que se cria na lateral do cabelo. Para o efeito ficar bem visível, o ideal é deixar o topo com um pouco mais de volume e ir reduzindo gradativamente nas laterais. Assim, você consegue valorizar o contraste entre o topo mais comprido e as partes mais curtinhas.

corte masculino


Também conhecido como fade hair, esse corte de cabelo masculino é caracterizado pelas laterais curtas e raspadas com efeito degradê, fazendo uma transição do comprimento do topo até a base, rente ao couro cabeludo. Naturalmente moderno e arrojado, esse corte tem conquistado cada vez mais adeptos e pode ser adotado de diversas maneiras.

corte americano crespo

Além de estiloso, o modelo é prático, versátil e fica incrível em cabelos cacheados e crespos. Uma das maiores tendências de haristyle para homens em 2019 foi o fade, que traz um efeito de degradê no penteado. E ela vai continuar com tudo em 2020. De Drake a David Beckham, vários ícones de estilo adoram esse look.

corte americano masculino crespo

A técnica usada é a mesma para todos os cortes de fade: com máquina de corte e o segredo é substituir o pente por uma escova baixinha. “O que diferencia um corte do outro é o desenho e a curvatura de cada um. O Low é o mais pedido, nele as camadas desaparecem em uma altura mais baixa. O degradê é bastante suave, sem grandes divisões.

corte americano

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam se inspirar para fazer seu cabelo com o corte americano e deixar o visual no estilo!

Já falamos aqui também sobre o cabelo do neymar que pode te dar idéias tambem.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *