Cabelo

Corte Americano Masculino Baixo 2022: fotos, dicas e como fazer!




Veja como o corte americano masculino baixo 2022 pode mudar seu visual! Veja fotos exemplos e como é feito!

No mundo atual, a moda do cabelo evolui a todo instante e vive se transformando. Mas algumas vezes, é o clássico que retorna e pode nos dar boas opções de visual, como é o caso do corte americano sobre o qual vamos falar hoje. Você vai ver modelos e fotos para se inspirar e combinar com seu profissional cabelereiro o que daria mais certo com seu estilo. Mas se você nem sabe do que estamos falando, vamos explicar tudo sobre esse corte.

Leia tambem – veja como se tornar gestor de trafego

Corte Americano Masculino Baixo 2022 – do que se trata?

Com o surgimento das “barbearias gourmet”, o corte americano masculino voltou a ficar muito popular.O visual foi inspirado nos militares norte-americanos e está super em alta aqui no Brasil.Desde seu surgimento nos tempos da Primeira e Segunda Guerra Mundial, o corte de cabelo militar virou parte do estilo masculino graças a sua praticidade e discrição. Este é um corte clássico que garante ao homem um visual másculo, destacando suas feições e dando um toque mais clean à sua aparência.

Corte Americano Masculino Baixo 2022

A principal característica do corte americano é esse degradê que se cria na lateral do cabelo. Para o efeito ficar bem visível, o ideal é deixar o topo com um pouco mais de volume e ir reduzindo gradativamente nas laterais. Assim, você consegue valorizar o contraste entre o topo mais comprido e as partes mais curtinhas.

Corte Americano Masculino 2022

Também conhecido como fade hair, esse corte de cabelo masculino é caracterizado pelas laterais curtas e raspadas com efeito degradê, fazendo uma transição do comprimento do topo até a base, rente ao couro cabeludo. Naturalmente moderno e arrojado, esse corte tem conquistado cada vez mais adeptos e pode ser adotado de diversas maneiras.

corte americano crespo

Além de estiloso, o modelo é prático, versátil e fica incrível em cabelos cacheados e crespos. Uma das maiores tendências de haristyle para homens em 2021 foi o fade, que traz um efeito de degradê no penteado. E ela vai continuar com tudo em 2022. De Drake a David Beckham, vários ícones de estilo adoram esse look. Além disso, as mulheres acham bem masculino e inpirador, o homem com esse corte transpira masculinidade e virilidade.

corte americano masculino crespo

A técnica usada é a mesma para todos os cortes de fade: com máquina de corte e o segredo é substituir o pente por uma escova baixinha. “O que diferencia um corte do outro é o desenho e a curvatura de cada um. O Low é o mais pedido, nele as camadas desaparecem em uma altura mais baixa. O degradê é bastante suave, sem grandes divisões. Isso deixa seu visual bem mais despojado e com sensualidade. As mina pira.

corte americano

Converse com seu profissional!

É importante trocar uma ideia com seu cabelereiro profissional, que pode te dar várias opções dentro do corte americano, que respeitem o formato do seu rosto e valorize seu potencial. Além disso, fica mais fácil manter o corte se ele for mais bem feito. Não economize no seu visual, vá até alguem que realmente entende do assunto.

Video sobre corte americano Masculino

Veja algumas dicas que podem ajudar a ficar no estilo que voce deseja:

Pomada para cabelo pode ajudar!

O uso de uma boa pomada para cabelo pode ajudar na hora de sair com seu visual do corte americano masculino. Após lavar o cabelo com shampoo e condicionador, a pomada ajuda na modelagem e tambem a conferir aquela sensação de molhado. Nas 2 lojas abaixo voce encontra pomada capilar com preço excelente, clique e confira:

corte americano masculino

corte americano masculino

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam se inspirar para fazer seu cabelo com o corte americano e deixar o visual no estilo!

Já falamos aqui também sobre como o tonico capilar trinoxidil funciona e pode evitar a queda de cabelos.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.