Cabelos com luzes – dicas de cuidados e mais


Quer cuidar dos seus cabelos com luzes? Confira nossas super dicas e deixe eles lindos!

As luzes são um procedimento extremamente comum e conhecido, sendo realizado em todos os tipos de cabelo para favorecer um novo corte ou apenas para mudar o visual. As luzes podem ser bem visíveis ou não, de acordo com o seu objetivo.

cabelos com luzes dicas de cuidadosPara manter as luzes bonitas e o seu cabelo com uma boa aparência, é preciso seguir alguns cuidados fundamentais. Não é somente ir ao salão e fazer as luzes, há todo um cuidado que deve ser feito em casa, diariamente, para que o seu cabelo se mantenha bonito. A seguir, veja as dicas de cuidados que separamos para você.

cabelos com luzes dicas de cuidadosUse um shampoo tonalizante

O shampoo tonalizante usado deve ser recomendado pelo seu cabeleireiro e ele deve ser usado na lavagem uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. O shampoo tonalizante deve ter um fundo de cinza para neutralizar o amarelo que pode acabar surgindo com as luzes, dessa forma o cabelo ficará com um tom mais natural.

O shampoo tonalizante não se encontra facilmente nas farmácias, por isso sempre converse com o seu cabeleireiro.

cabelos com luzes dicas de cuidadosEscolha do condicionador

Além de um shampoo específico, o condicionador também deve ser escolhido com cuidado. O condicionador recomendado deve ser ácido, pois assim ele irá neutralizar o pH do cabelo descolorido que geralmente é mais alcalino. Essa combinação irá fechar as cutículas do fio, contribuindo para a diminuição da porosidade.

Peça também a sugestão de um condicionador para o seu cabeleireiro e siga à risca.

cabelos com luzes dicas de cuidadosHidratação em casa

A hidratação é fundamental para um cabelo descolorido, pois ele perde muita água no processo e acaba ficando desidratado, sem vida. O ideal é fazer uma hidratação por semana; o cabelo irá receber todos os nutrientes que perdeu aos poucos, como as vitaminas e os minerais, além da água. A queratina também será reposta com a hidratação, sendo ela muito importante.

Você deve escolher um creme hidratante ideal para o seu tipo de cabelo agora e aplicar mecha por mecha, sem exagerar na quantidade de produto usado. Além da hidratação, se achar necessário, pode nutrir o seu cabelo com máscaras de nutrição.

cabelos com luzes dicas de cuidadosCuidados com o cabelo com luzes na piscina

O cabelo descolorido geralmente fica com as cutículas abertas, expondo todo o fio aos agentes que existem na piscina. Isso pode contribuir para o desbotamento das mechas mais claras, podendo causar até deixa-las verdes. Para evitar que isso aconteça você não deve deixar o cabelo encostar na piscina.

Você também pode usar filtro solar para cabelo, pois ele ajudará a diminuir o desgaste do fio causado pela exposição solar. Entretanto, tome cuidado: o protetor solar para cabelo não é o mesmo que usamos no corpo, o uso desse pode descolorir suas madeixas. Compre um protetor solar específico para cabelos com luzes, assim você conseguirá usufruir dos benefícios desejados.

As mechas também devem ser retocadas com frequência, de acordo com o seu crescimento capilar. Vá acompanhando e você saberá o momento certo de fazer o retoque. Já falamos aqui também sobre o Imecap hair, que é bem interessante

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *