Corte de Cabelo Curto Feminino: dicas, fotos e sugestões


Corte de Cabelo Curto Feminino pode dar uma repaginada no seu visual! Veja exemplos e fotos para se inspirar e experimentar

Quem usa seus cabelos longos sabe que os cabelos compridos são lindos, mas, na correria do dia a dia, eles também podem dar muito trabalho. E somando isso ao calor exagerado do verão e o resultado é que, nesta época do ano, muita gente acaba se decidindo por passar a tesoura nos fios, para ter mais qualidade de vida. O problema, muitas vezes, é saber qual corte combina com você e com o seu formato de rosto.No artigo de hoje, vamos mostrar alguns exemplos de Corte de Cabelo Curto Feminino para você arrasar.

Corte de Cabelo Curto Feminino – dicas e fotos

Corte de Cabelo Curto Feminino

Não existe nada mais refrescante para a autoestima do que um bom corte de cabelo — ainda mais se chegar para radicalizar. A mudança é capaz de acender o visual e tirar a rotina de beleza do lugar comum. Um dos cortes mais procurados e que está na moda é o corte de cabelo curto feminino.Se está com vontade de passar a tesoura nos fios, inspire-se nessa seleção de curtinhos incríveis:

Corte de Cabelo Corte de Cabelo Curto Feminino

Cabelo Curto cabelo curto cortado

Dicas para quem vai fazer esse tipo corte

Algumas dicas se você resolver aderir a essa moda:


Cabelo curto também requer manutenção – não é por que agora o volume está menor, que você não precisa cuidar dos cabelos.O cabelo curto enfrenta problemas maiores de fios oleosos ou mistos. O motivo é que as glândulas sebáceas do nosso couro cabeludo expelem um óleo que escorre pelos fios e quando nosso cabelo é mais curtinho, o escoamento é mais fácil e a oleosidade consequentemente é maior.Para evitar esse problema, não tem jeito: você precisa lavar os cabelos todos os dias ou, no máximo, em dias alternados, utilizando shampoos anti oleosidade.

Atenção ao formato do seu rosto – Por ter um comprimento mais curto, os cortes de cabelo curtos possuem formatos mais destacados e deixam seu rosto mais evidente. Por isso, é essencial escolher um modelo que valorize seu formato de rosto, destacando suas características positivas e disfarçando as que você não quer deixar em evidência. Caso você não saiba qual é o seu tipo de rosto ou qual estilo combina mais com seu tipo de beleza, peça ajuda a um profissional ou procure um visagista para de guiar na hora de escolher o novo haircut. Além de indicar um visual compatível com seu formato de rosto, o expert também vai se basear na sua textura de cabelo, preferências de styling e rotina para obter o melhor resultado possível.

corte curto formato rosto

Para cada formato de rosto existe um corte de cabelo mais apropriado. Quem tem o rosto mais arredondado, deve dar preferência a cortes com pontas retas. Se o rosto é mais fino, pontas assimétricas dão um visual mais moderno e harmônico. Para rostos largos, aposte em cortes desfiados com a frente mais longa. Franja, nesses casos, pode ser uma boa opção. Para as mulheres com formato de rosto achatado, o ideal é um corte em camadas que dê mais volume no topo da cabeça.

Cuidado com as Quimicas – Se você usa químicas, como escova progressiva ou definitiva, é melhor ir com muita calma, pois esses procedimentos podem dar um efeito indesejado ao cabelo curto, como o arrepiado,que pode acabar mudando até o corte. E isso, fora o risco do produto encostar no couro cabeludo e queimá-lo.

Fugindo da oleosidade- Você sabia que o cabelo curto enfrenta problemas maiores de fios oleosos ou mistos? Pois é! O motivo é simples: as glândulas sebáceas do nosso couro cabeludo expelem um óleo que escorre pelos fios e quando nosso cabelo é mais curtinho, o escoamento é mais fácil e a oleosidade consequentemente é maior. Para corrigir o problema, não tem jeito: você precisa lavar os cabelos todos os dias ou, no máximo, em dias alternados, de preferência com shampoos específicos para cabelos oleosos. Outra dica importante é prestar bastante atenção na temperatura da água. Quanto mais quente, maior a oleosidade.

O ideal é debater com o profissonal do salão onde você irá realizar o corte para ter certeza do que é melhor para seu visual.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informacoes e que consigam cuidar dos cabelos com sucesso. Já falamos aqui também sobre a velaterapia que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *