Velaterapia para Cabelos: tratamento que acaba com as Pontas Duplas!


Veja como a velaterapia para cabelos pode resolver o problema das pontas duplas, veja como funciona e como é feita!

Quem tem cabelos com fios longos, sabe que as pontas duplas são um problema chato e recorrente. Existem no mercado vários cremes e tratamentos para tentar diminuir isso, mas um tratamento até de certa forma antigo que tem voltado ao mercado é a famosa velaterapia. No artigo de hoje você vai entender como funciona essa técnica para o Cabelo que conquistou até as famosas. Acompanhe conosco.

Velaterapia para Cabelos – do que se trata?

velaterapia para cabelos

Indo direto ao assunto, a Vela terapia, era conhecida como “banho de vela”, um tratamento capilar que existe desde os anos 1980, e que foi reavivado recentemente pelos salões de beleza. E isso não aconteceu por acaso. Conhecido hoje por Velaterapia, o principal objetivo desse tratamento é acabar com as pontas duplas, que tanto incomodam a maioria das mulheres, podendo ser aplicada em cabelos muito finos, fracos e quebradiços.

Como funciona o tratamento?

Nesse tratamento, o cabelo é enrolado em pequenas mechas, e as pontas que se sobressaem são queimadas com a chama de uma vela. O método pode assustar à primeira vista, mas é seguro e eficaz quando realizado com os devidos cuidados. O profissional deve utilizar produtos para proteger os fios e manter o fogo a distância adequada para evitar danos.

O procedimento é feito no cabelo seco, antes de ser lavado, e dura de 30 a 40 minutos, dependendo da quantidade de fios, que são separados em mechas e torcidos para receber a chama da vela. Em seguida, é feito o chamado ‘bordado’, com a tesoura e, para finalizar, são aplicados produtos específicos para devolver a vitalidade, já que o cabelo está mais preparado para absorver melhor os nutrientes. A cada três meses pode ser feito novamente.


Quais os benefícios da Velaterapia

A velaterapia costuma apresentar resultados imediatos. É visível a mudança nos fios assim que terminar o processo mas o melhor de tudo: é uma melhoria permanente! A longo prazo os fios ficam mais encorpados, mais fortes, sem pontas duplas.O procedimento vai ajudar a remover as partes ruins do cabelo, o que abre um espaço para o crescimento do cabelo saudável. A vela desobstrui o fio, deixando ele pronto para absorver melhor as vitaminas e os nutrientes.

velaterapia funciona

Em que tipo de cabelo ela é indicada?

A técnica é indicada para pessoas que tem mechas finas, com muitas pontas duplas e opacas, mas pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. A frequência deste método varia de 2 a 3 meses, que é o prazo para o surgimento de novas pontas duplas.

Quanto custa o procedimento?

O preço normalmente varia de R$ 300,00 a R$ 500,00 dependendo do salão de beleza. Isso porque apesar de parecer simples (queimar o cabelo com a vela), a técnica é muito minuciosa e deve ser feita com muito cuidado e conhecimento.

Existem contra indicações?

Normalmente não. O único impedimento para utilizar esse tratamento é se o seu cabelo estiver com química muito forte, estiver absurdamente poroso ou absurdamente elástico e quebradiço, porque daí o tratamento não vai adiantar.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam fazer a velaterapia com sucesso! Já falamos aqui tambem sobre o cabelo marsala que é bem legal!

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *