Babyliss – o que é? como é feito?


Conheça tudo sobre o babyliss, como ele funciona, como fazer e mais!

Aqui em nosso site, sempre indicamos como cuidar dos cabelos e como esses cuidados são direcionados a cada tipo, como no caso do cabelo 3b por exemplo. A verdade é que o  ramo da beleza se atualiza rapidamente, porém alguns recursos nunca saem de moda, como no caso do babyliss. Se você não conhece essa ferramenta e desejar saber mais a respeito leia o artigo e fique por dentro do assunto.

babylissO que é babyliss?

O babyliss é um equipamento semelhante a uma prancha de alisamento a única diferença é que ele serve para fazer cachos nos cabelos.

Essa ferramenta veio para substituir uma técnica utilizada nos primórdios conhecida como “papelote” onde as moças da época, após lavarem os cabelos, enrolavam pequenas tiras de papel em suas mechas e ao acordar as soltavam proporcionando o efeito de cachos naturais aos cabelos.

Onde comprar o modelador babyliss

Não é difícil achar na internet, mas uma loja com bons preços é a amazon:

Como é feito

Se você é uma pessoa pratica pode realizar esse procedimento em sua casa, mas se preferi ir a salões de beleza saiba que muitas meninas passam por esse recurso para ficarem com a aparência desejada em festas e eventos.

É muito fácil fazer babyliss basta dispor da ferramenta e com o cabelo limpo e seco enrolar as mechas em sua volta. Com o equipamento ligado a tomada deixe o cabelo aquecer por poucos minutos e solte a mecha, repita o procedimento em todo o cabelo.


babylissDicas

As dicas desse tópico vão fazer a diferença no seu visual, portanto as siga e deixe os cachos ainda mais profissionais.

-Após soltar o cacho enrole-os e prenda-os com grampo deixando o efeito por mais tempo;

-Passe as mãos os um pente com cerdas largas depois de cachear os cabelos com babyliss para deixar a aparências dos cachos mais natural;

-Utilize produtos que auxiliem a manter os cachos por mais tempo, com spray para finalizar penteados por exemplo;

-Não repita o procedimento com frequência pois o babyliss aquece os fios que podem danificarem;

-Sempre realize o processo com os cabelos limpos e secos;

-Se fizer o babyliss sozinha separe seu cabelo em mechas;

-Se não tiver babyliss pode usar uma prancha alisadora fina para realizar os cachos.

Efeitos que podem ser realizados com o babyliss

Vimos até aqui que o babyliss é utilizado para cachear os cabelos, porém nem todas as pessoas gostam daquele efeito “cachos de bonecas” e se esse for seu caso pode fazer o procedimento apenas no longo do cabelo e não próximo a raiz.

O babyliss também serve para fazer ondas que são modernas e atuais deixando a aparência mais descontraída. E nos penteados pode ser utilizado para trazer um pouco de romantismo aos mesmos.

babylissPasso a passo para quem quer fazer babyliss em casa

1. Lave o cabelo sem usar condicionador ou creme, mas não se esqueça de utilizar o protetor térmico e secar o cabelo por completo;

2. Separe o cabelo por mechas da espessura do dedo e deixe o cabelo enrolado no babyliss por no máximo 15 segundos (varia de acordo com o tipo de cabelo);

3. Solte as mechas coloque fixador de penteados e prenda-as com grampo na altura que preferir, solte para o evento.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso aplicar em seus cabelos. Já falamos em outro artigo tambem sobre o uso do suplemento vivahair que é bem interessante.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *