Cabelo

Cabelo Feio: o que fazer? Veja dicas e como cuidar! [RESOLVIDO]


Sofrendo com cabelo feio? Veja nossas dicas do que fazer e como mudar isso, aproveite!

Quem nunca acordou e se olhou no espelho achando o cabelo feio? Sem luzes e aspecto morto? Que ele estava mal cuidado, com pontas duplas ou fora do padrão que voce curte? Que achou que ele estava quebradiço e dando trabalho? Bom, no artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre o que fazer para melhorar seus cabelos quando eles estiverem assim. mas antes, vamos analisar mais a fundo essa questão. O que é um cabelo feio de verdade? Será que você sabe? Acompanhe conosco e entenda.

O que é um cabelo feio?

Na verdade, cabelo feio é sempre uma coisa relativa, o que é feio para você, pode não ser para uma outra pessoa. Além disso os padrões da moda mudam a todo instante e o que era considerado feio em determinada época, hoje pode ser considerado lindo. E além disso, quem disse que precisamos seguir a moda? O legal é se aceitar e fazer a propria moda. Então vamos chegar a um consenso de que um cabelo feio é simplesmente um cabelo mal cuidado, que é sim bonito mas por estar mal cuidado, não apresenta todo seu potencial, ok?

cabelo feio
Imagem meramente iliustratica de uma mulher insatisfeita com o cabelo

Então, para evitar disccussões e atacar direito ao problema, vamos ensinar como cuidar dos cabelos, para que alcancem todo seu potencial

Como deixar seu cabelo mais bonito?

Bom, para deixar o cabelo mais cuidado e bonito, sabemos que cada tipo de cabelo vai pedir determinado cuidado. Então vamos dar dicas que possam ajudar a qualquer tipo de cabelo.

Dicas de cuidados para seu cabelo

  • Não durma de cabelo molhado: Isso acaba humedecendo o cabelo e deixando ele fraco. Além de dar mais caspa. Sempre seque o cabelo, ou deixe para lavar de tarde, para que na hora que for dormir ele ja esteja seco.
  • Cuidado ao secar o cabelo: Ao secar com toalha, escolha um tecido macio. Assim como lavá-lo, não esfregue o cabelo. Se você não tiver uma toalha macia, usar uma camisa velha é um truque, especialmente se seus fios forem cacheados ou crespos, pois têm maior probabilidade de desfiar. O bom mesmo é sempre secar de forma natural
  • Cuidado com sol em excesso: Engana-se quem pensa que somente a pele sofre no sol. As cutículas dos foliculos capilares também sofrem com sol em excesso.Dessa forma, os chapéus e bonés são bons aliados. Os leave-ins e os óleos também protegem, principalmente se tiverem filtro UV em sua composição. Usar um pão é outra ótima dica porque quanto menos partes expostas, menos danos são causados. Além disso, tente não se expor à exposição direta o tempo todo. Se possível, fique na sombra.
  • Cada cabelo tem seu ciclo de lavagem: Lavar os cabelos é importante, mas é preciso entender seu ciclo para não lavar demais nem de menos. Para os oleosos e mistos, a higiene pode ser feita diariamente ou dia sim e dia não. No caso dos mais secos e normais, pode dar um intervalo a cada dois dias para evitar episódios de ressecamento.

Pontas duplas são um problema? Acabe com elas!

cabelo feio ponta dupla

As pontas duplas são o sinal maior e mais visível de ressecamento do cabelo. Muito feias, só podem ser eliminadas com um bom corte de cabelo. No entanto, eles podem ser evitados com a higiene diária, como:

– Hidrate o cabelo semanalmente;

– Evite o uso indevido de ferramentas quentes, como a tábua e a secadora;

– Lave os cabelos com água fria ou morna;

– Use um pano de microfibra para secar.

Em conclusão

Bom pessoal,  esperamos que com essas dicas, o cabelo feio seja passado e que voce curta seu cabelo com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre o corte americano masculino que fica bem bonito sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas devem ser deixadas nos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *