Cabelo

Vitamina manipulada: saiba quais vitaminas são indicadas para os cabelos e unhas

Apostar em vitamina manipulada pode ser uma grande solução para fortalecer o cabelo e as unhas. Boa parte das pessoas apresentam falhas no cabelo e unhas quebradiças, com isso cuidar do bem-estar e repor vitaminas necessárias são essenciais para o organismo. Se você tem curiosidade sobre o assunto e quer melhorar o aspecto do seu cabelo e unhas, continue lendo este artigo!

Leia também: Minoxidil – o que é, para que serve e como usar

O que causa a queda de cabelo e unhas fracas?

vitaminas para cabelos

Existem muitos fatores que podem causar a queda de cabelo e unhas fracas, mas entre as principais está o estresse, momentos desagradáveis ou até mesmo uma rotina desgastante os efeitos que o nosso corpo absorve pode aparecer em falhas no cabelo e unhas fracas e quebradiças.

A má alimentação também pode causar a queda de cabelo, o nosso corpo precisa de certo nutrientes para que tudo esteja equilibrado, quando optamos por alimentos prontos, fritos e entre outras refeições, não estaremos repondo as vitaminas essenciais. Além de afetar o cabelo e as unhas, o aspecto da pele pode não ser agradável, com surgimento de manchas e acnes, por exemplo.

No entanto, outro fator que também pode interferir na qualidade dos fios e no crescimento das unhas, é o excesso de vitaminas A e B no organismo. Isso também serve de alerta para quem gosta de se automedicar, fazer uso de vitaminas por conta própria pode causar sérios problemas, além de não tratar o que realmente precisa ser tratado. Com isso, se você está com queda de cabelo e unhas fracas, consulte o seu médico, faça os exames recomendados e siga corretamente o tratamento manipulado recomendado.

Qual a melhor vitamina manipulada para o cabelo e unhas?

Como fortalecer as unhas

A melhor vitamina manipulada pode variar, conforme a situação do paciente. Com isso, um médico tricologista deve ser consultado para analisar as condições que se encontra e qual tratamento deverá ser feito para recuperar as falhas, o crescimento e fortalecimento dos fios e unhas.

Dessa forma, entre as principais causas que podem indicar o momento de buscar ajuda profissional estão o afinamento dos fios, desconforto no couro cabeludo, falhas, calvície, caspa, cabelo opaco e entre outros sintomas. Contudo, após fazer o diagnóstico sobre o que está provocando determinada causa, o médico poderá fazer uma prescrição de acordo com a sua necessidade.

Existem muitas vitaminas que podem ajudar a fortalecer o cabelo e o crescimento, pensando nisso listamos a seguir algumas vitaminas e com as suas funcionalidades.

  • Vitamina A – ajuda a produzir o sebo no couro cabeludo, ajudando a hidratar a região. No entanto, conforme mencionamos no tópico anterior, o excesso dessa vitamina no organismo pode prejudicar o crescimento do cabelo. Sendo essencial o acompanhamento por um profissional.

  • Vitamina B1 – ajuda a reduzir o estresse.

  • Vitamina B2 – ajuda a fortalecer o fio, reduzindo a quebra do fio.

  • Vitamina – esse ativo ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que contribui com o crescimento saudável.

  • Vitamina B5 – ajuda também a fortalecer os fios, reduzindo a queda e quebra dos fios. Também ajuda a fortalecer as unhas.

  • Vitamina B7 Biotina – ajuda a reduzir a caspa e a fortalecer os fios.

  • Vitamina B7 Inositol – ajuda no crescimento dos fios e unhas.

  • Vitamina B12 – ajuda na divisão de células, ajuda no crescimento.

  • Vitamina D – ajuda a recuperar o couro cabeludo.

  • Vitamina C – ajuda a produzir colágeno.

  • Vitamina E – ajuda no processo antioxidante.

  • Ácido fólico – ajuda a diminuir a queda do cabelo.

Essas são algumas vitaminas manipuladas que são utilizadas para melhorar a qualidade das madeixas, couro cabeludo e unhas.

Como encontrar vitaminas manipuladas?

Se você está com alguma anormalidade no couro cabeludo, madeixas e com unhas quebradiças, tire um tempinho para você e consulte um médico para que um diagnóstico e um tratamento adequado seja feito.

Todos merecemos cuidados especiais, principalmente quando algo interfere na nossa qualidade de vida. Após realizar a consulta médica, o próximo passo é encontrar uma farmácia de manipulação de qualidade, pensando nisso a Manipulaê conecta você com as melhores farmácias de manipulação da sua região. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.