Cabelo

Trança Raiz Feminina: dicas, como fazer e cuidados!


Trança raiz é um visual lindo, mostramos como fazer, fotos e como cuidar depois de feita, veja nossas super dicas

Atualmente, o cabelo natural tem sido mais e mais valorizado entre as mulheres, como uma forma de se empoderar e afirmar sua posição em relação ao seu corpo, rompendo padrões. E um desses penteados que voltou a moda é a trança raiz. Essas tranças se tornaram mais populares depois que a transição do cabelo se tornou mais comum nas mulheres. Este é o processo pelo qual as pessoas com cabelos alisados ​​permitem que seus cabelos voltem à sua textura natural.

O que é a trança raiz?

Indo direto ao assunto, podemos dizer que a trança raiz tem esse nome porque os cabelos são trançados bem rente ao couro cabeludo. Em síntese, isso permite que você possa escolher entre diversos formatos e penteados e tenha a opção de trançar apenas parte do cabelo, ou ele todo se quiser. A manutenção no salão ocorre em média a cada dois meses. Você precisará retornar ao salão para renovar o penteado ou consertar as partes soltas. Alguns cabeleireiros recomendam afrouxar as tranças nesse período e deixar os cabelos soltos por cerca de dois dias.

trança raiz

É interessante esclarecer que a trança raiz é constantemente confundida com outro modelo de trança afro: as tranças de boxeadora, tambem chamnadas box braids. Embora o visual pareça muito bom, as tranças em caixa ficam soltas enquanto a trança da raiz fica perto do couro cabeludo como se tivesse sido costurada na raiz. Conseqüentemente, essa técnica de trança em linha dá um efeito maravilhoso e resulta em designs incríveis. Além disso é uma beleza que valoriza a quebra do padrão eurocentrico, que infelizmente domina nossa sociedade. Como é bom poder nos sentirmos livres não é verdade?

 

Como fazer a trança raiz no cabelo?

No video abaixo a Julia Reis ensina tudo:

Dicas de cuidados

Para que as tranças durem e seu cabelo também fique saudável, alguns cuidados devem ser observados:

Tenha cuidado ao dormir

As tranças precisam de cuidados para ficarem bonitas, portanto, mantenha-as bem cuidadas e protegidas à noite. Uma boa opção é dormir com um gorro de cetim ou algodão para evitar o crespo dos cachos e da linha do cabelo. Outra dica caseira incrível é vestir aquela meia-calça puída e fazer um boné para dormir. O material da meia-calça é ótimo para evitar que as tranças se desfiem.

Hidratação e calma para os cabelos

Uma dica é sempre tirar o penteado, procure usar o couro cabeludo com Hidratação e deixe solto por pelo menos três dias para evitar os estragos que geralmente aparecem após um longo uso.É importante prestar atenção nisso!

Lave as tranças 2x por semana

Embora possa parecer um pouco complicado, especialmente para quem não conhece penteados, uma das coisas mais importantes a se fazer com as tranças afro é lavar o cabelo. Afinal, você não pode passar semanas sem desinfetar adequadamente a raiz do cabelo, pode?

Esta lavagem deve ser feita pelo menos a cada 3 dias. Além disso, é importante se concentrar na limpeza da raiz, pois o excesso de óleo no couro cabeludo pode causar obstrução dos poros e raízes, o que pode levar à queda de cabelo, caspa e ao crescimento de fungos e bactérias. Cuide-se bem quanto a isso!

Fotos de trança raiz e exemplos

Veja alguns exemplos bem legais:

tranças tranças raiz trança raiz foto

Em conclusão

Espero que tenham curtido essas ideias de trança raiz ok pessoal? Que vocês consigam cudiar bem dos seus cabelos e ter mais saude com eles!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre as unhas decoradas para o ano novo, leia e aproveite

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referências – Salonline


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *