Cabelo

Cabelo Loiro escuro: dicas de cuidados e shampoos

Possui cabelo loiro escuro? Confira dicas de cuidados e como deixá-los mais bonitos.

Muitas mulheres têm o desejo de se tornarem loiras e, a maioria possui cabelos escuros. Para que a mudança não seja muito radical, boa parte delas optam pelo loiro escuro, que é mais discreto, mas igualmente bonito.

É uma ótima opção também para as mulheres que querem clarear os fios sem deixá-los ressecados e quebradiços, pois, a tinta de tom loiro escuro danifica muito menos o cabelo do que os tons mais claros, como o platinado.

O loiro escuro é uma opção que vai deixar o visual mais natural e, por isso, não pense que ele não precisa de cuidados. Assim como qualquer tingimento capilar, o loiro escuro não pode ser deixado de lado e merece receber atenção. Veja agora como cuidar dos seus fios.

cabelo loiro escuroAjuste o seu tom de loiro

Chegar ao tom loiro escuro é um pouco diferente das situações em que queremos o loiro mais claro. A escala de tons é um pouco diferente, com cores que são mais alaranjadas e que precisam ser equilibradas. Os cremes cinzas ou azuis são os mais eficientes nessa função.

Redobre os cuidados durante o verão

Que a praia, a piscina, o sol e o cloro são péssimos para os loiros nós já sabemos e, com o loiro escuro não é diferente. Esses são os principais fatores de ressecamento dos fios, além de facilitarem que o tom desbote. Por isso, o loiro escuro pode acabar ficando claro dependendo do nível de exposição ao sol. Além disso, em contato com o cloro o tom pode ficar esverdeado. Use chapéus e protetores solares próprios para cabelos, assim você terá o seu cabelo protegido.

cabelo loiro escuroTenha uma rotina de hidratação

Qualquer tingimento capilar vai deixar seus fios mais frágeis e quebradiços, principalmente nos tons loiros. Mesmo que o loiro escuro danifique menos o cabelo, é importante fazer hidratações para mantê-lo saudável e com vida. Mantenha uma rotina de reconstrução capilar uma vez ao mês e, faça hidratação e nutrição a cada quinze dias mas, nunca as duas no mesmo dia.

Lembre-se de retocar a raiz

Como o tom é um pouco mais escuro, o tom natural não fica tão aparente quando a raiz do cabelo começa a crescer. Isso pode fazer com que você esqueça de retocar, o que não traz um aspecto muito bonito esteticamente. O recomendado para o loiro escuro é retocar a raiz a cada 3 ou 4 meses, variando conforme a velocidade de crescimento dos seus fios.

cabelo loiro escuroMantenha o brilho do tom

Cabelos tingidos de loiro escuro costumam ter muito brilho e, para que ele se mantenha, é preciso alguns cuidados. Pode ser que você ache muito trabalhoso de cuidar, mas verá que o resultado vale muito a pena. Além de restaurar, hidratar e nutrir os fios, você pode usar óleo de argan em todo o comprimento do seu cabelo. Ele vai ser responsável por dar brilho e deixar os fios mais saudáveis.

Modele seus fios

O que mais combina com um cabelo loiro escuro é, de longe, fios ondulados. Esse efeito pode ser conquistado com um babyliss ou então uma escova ondulada. Se você for de um estilo mais clássico, faça uma boa chapinha e na escova modeladora auxiliada pelo secador de cabelos. Lembre-se de usar um protetor térmico antes de qualquer procedimento que utilize calor, para não danificar os fios. O óleo de argan pode ser um ótimo finalizador.

Já falamos aqui em outro artigo, sobre o shampoo Aussie, recomendo a leitura do artigo.

Sugestões e duvidas sobre cabelos por favor usem os comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *