Cuidar dos Cabelos no Verão: dicas incríveis!


Mostramos de forma fácil como cuidar dos cabelos no Verão e não deixe a estação estragar seu visual! Dicas que funcionam mesmo!

Durante a estação que se aproxima é normal os cabelos ficarem secos e desidratados, devido às agressões externas a que se encontram expostos.

Apresentamos algumas dicas para manter os cabelos saudáveis durante toda a estação. São dicas de ouro para quem procura um cabelo radioso, brilhante e saudável. Durante a Primavera e sobretudo, no Verão, os cabelos encontram-se expostos a diversas agressões, como os raios UV, a água salgada, o cloro das piscinas, entre outras.Assim  como a nossa pele, os nossos cabelos precisam de cuidados específicos, para que não percam a sua hidratação e se mantenham bonitos e nutridos durante toda a estação.

Como Cuidar dos Cabelos no Verão

cuidar dos cabelos no Verão

1. Em primeiro lugar é necessário preparar o seu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições para combater as agressões a que irá estar exposto.

É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.

2. Após sair da água do mar ou da piscina, tente passar o cabelo por água fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.

3. Para uma proteção total, durante as horas de maior calor, não deixe de usar chapéu, que para além de proteger a pele e o rosto de uma exposição direta, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.

4. Evite abusar do secador durante este período. Opte por apanhados bonitos e descontraídos quando sai à noite. Use um Spray Protetor de Calor, este é um aliado imprescindível, para quem utiliza com freqüência secadores ou modeladores de cabelo.


5. Para recuperar a hidratação do cabelo seco, utilize uma boa máscara, com filtros UV, por forma a reestruturar e reidratar o seu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.

6. Não existe nenhuma razão para deixar de pintar o seu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendamos que quem pinta normalmente o cabelo com tons mais claros, utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.

7. Durante a exposição solar, aplicar um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passar bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.

Entenda quais Produtos utilizar

cuidar dos cabelos no Verão

Para uma proteção e recuperação duradoura, são necessárias durante o período de Verão, utilize:

-Uma linha de hidratação intensa, composta por shampoo, Condicionador e Máscara, específica para nutrir o cabelo seco e estragado, devolvendo-lhe a hidratação e ajudando a fortalecê-lo.

– Como complemento e para um tratamento completo, utilize uma máscara reestruturante, cuja fórmula deve apresentar uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.

– Se tiver o cabelo pintado pode ainda utilizar uma linha de cor, composta por shampoo, condicionador e máscara. Estas linhas devem ser enriquecidas com uma combinação de Vitamina E, Filtros UV e extratos de Aloé puro, que ajudam a fixar a cor e a realçar a vivacidade dos cabelos pintados ou com madeixas, hidratando-os e ajudando a protegê-los dos danos causados pelo sol e pela poluição, conferindo-lhe assim um brilho radioso e um aspecto verdadeiramente saudável.

– Utilize um pulverizador protetor de calor que ajuda a proteger o cabelo contra os estragos causados pelo calor dos secadores, ferros e pinças. Estes produtos ajudam a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho, sendo ainda resistentes à umidade durante 24h.

Conclusão

Gostaram das dicas para o cabelo? Já falamos aqui também sobre o cabelo marsala, leia o artigo que é bem interessante.

Se você tiver outras, pode deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *