Como Lavar o Cabelo direito: Dicas e Truques!


Confira dicas incríveis de como lavar o cabelo direito e manter ele sempre na melhor forma, veja agora!

Para manter o cabelo sempre bonito e saudável não é preciso fazer tratamentos caríssimos no salão, apenas fazendo o básico você já terá fios maravilhosos. Hoje, vamos aprender a lavar o cabelo da maneira correta para que ele não se danifique. Por mais que a lavagem dos fios pareça uma tarefa simples, existem alguns hábitos que podem prejudicá-los sem que você perceba, por isso, é importante ficar atento às dicas que daremos a seguir.

como lavar o cabelo direitoA quantidade de shampoo e de condicionador que você está usando, a temperatura do seu banho ou até mesmo a maneira como você retira o excesso de água do seu cabelo, podem ter efeitos positivos ou negativos na saúde e aparência dos seus fios.

Outro influenciador na qualidade do cabelo é a frequência com que o lavamos. Cada fio tem sua textura e, cada textura tem uma recomendação de lavagem semanal. Os cabelos crespos e enrolados, por exemplo, são frágeis e com pouca oleosidade, portanto, não necessitam ser lavados mais do que duas vezes na semana.

como lavar o cabelo direitoDicas para lavar o cabelo

Lavá-lo todos os dias não é uma boa ideia: Lavar o cabelo todos os dias pode parecer a solução para os cabelos oleosos, mas, na verdade, pode gerar outros problemas, como a dermatite seborreica e coceira no couro cabeludo. Lavar os fios diariamente pode impedir sua raiz de secar completamente.

Cuide a quantidade de produto: Para a lavagem do cabelo não é preciso usar uma grande quantidade de shampoo ou de condicionador. Não é necessário que tenha espuma para significar que seu cabelo está limpo.


Não friccione o cabelo com a toalha: O ideal é que você faça movimentos leves com a toalha para secar os fios, nunca friccionando, pois você poderá estar quebrando-os.

Não retire o excesso de água torcendo os fios: Torcer o cabelo, por mais que possa ser comum para quem tem cabelos longos, pode quebrar seus fios. Para que você retire a umidade do cabelo sem danificá-lo, simplesmente aperte a toalha contra seus fios, mas suavemente.

Não fique com a toalha na cabeça e não prenda seu cabelo ainda molhado: Ficar com a toalha na cabeça deixa os fios em contato com a umidade por mais tempo, prejudicial, principalmente, para quem tem cabelo volumoso. No caso de prender, espere até que seu cabelo esteja previamente seco.

Nunca deixe resíduos de condicionador nos fios: Quando você não retira completamente o condicionador do cabelo, seus fios podem ficar pesados e, ainda, pode gerar infecções no couro cabeludo.

Cuide ao pentear seu cabelo no banho: Fios molhados ficam muito vulneráveis a quebras, por isso, se atente ao tipo de escova ou pente que utilizará. O recomendado é que os cabelos sejam penteados apenas secos ou um pouco úmidos.

como lavar o cabelo direitoComo lavar o cabelo

Não há uma maneira certa ou errada para lavar os cabelos, mas algumas dicas podem ser muito importantes na hora de cuidar dos fios. É significativo que você conheça seu cabelo e teste nele vários produtos até que ache um que higienize e mantenha seus fios saudáveis. Veja um passo a passo que poderá ajudá-la:

1 – Molhe seus fios com a menor temperatura possível;

2 – Coloque uma pequena quantidade de shampoo em suas mãos;

3 – No couro cabeludo já úmido, aplique o shampoo e massageie com a ponta dos dedos;

4 – Enxágue sem restar produto;

5 – Aplique uma pequena quantidade de condicionador apenas no comprimento dos fios;

6 – Espalhe o produto fazendo movimentos de cima para baixo;

7 – Deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem;

8 – Enxágue sem que fiquem resíduos.

Com as dicas acima você já sabe como cuidar dos seus cabelos até mesmo na hora de lavar.

Já falamos em outro artigo sobre as aulas de manicure da Faby Cardoso que sao bem legais, sugiro ler sobre!


2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *