Reconstrução capilar – como funciona?


Confira como a reconstrução capilar pode ajudar seus cabelos a ficarem mais lindos e sedosos!

A reconstrução capilar é um procedimento que reconstrói os fios do cabelo. Ele é indicado a pessoas que fazem químicas com frequência, como no caso de luzes e mechas.

Esse tratamento é realizado em salões de beleza por uma profissional da beleza. Leia o artigo completo e saiba mais sobre a reconstrução capilar.

reconstrução capilarReconstrução capilar funciona?

Sim o procedimento funciona, age reconstruindo os fios e devolvendo os nutrientes que o cabelo perdeu. Na reconstrução capilar as fibras danificadas por procedimentos químicos são reparadas.

A técnica é uma das mais procuradas em salões de beleza e isso ocorre por conta da forma que o produto atua nos fios devolvendo a vida e o brilho dos mesmos.

Para quem é indicado?

A reconstrução é indicada para pessoas que sofreram danos capilares causados por produtos químicos. Homens e mulheres com cabelos finos e quebradiços também devem aderir ao procedimento.

Cabelos presos diariamente, coques presos com grampos, dormir com cabelos molhados e fazer mechas são alguns fatores que podem danificar a saúde dos fios e nesses casos a reconstrução capilar é indicada.

Como é realizado?

Existem diferentes produtos para o procedimento e o profissional tende a seguir as indicações de uso do especificada no rotulo, por isso há diferentes formas de realizar a reconstrução dos cabelos.


Normalmente o primeiro passo do procedimento é lavar o cabelo da cliente com uma xampu anti-resíduos que promove limpeza profunda do couro cabeludo, removendo as impurezas e abrindo a cutícula dos fios.

O cabelo é lavado posteriormente com um outro xampu conhecido como reconstrutor e na sequencia aplica-se queratina.

A profissional realiza uma massagem nos fios com uma máscara de cabelos e deixa o produto agir por cerca de 20 minutos. Após decorrer os 20 minutos lava-se os cabelos retirando por completo o produto e então usa-se o secador.

Onde realizar o procedimento?

Como falamos anteriormente a reconstrução capilar deve ser feita em um salão de beleza com profissional adequado. Mas muitas marcas famosas oferecem os produtos e indicam que o procedimento pode ser realizado em casa.

Para fazer a reconstrução dos fios em casa deve-se pedir ajuda de alguém que possa auxiliar a aplicar os produtos, marcar o tempo de ação e secar o cabelo no final do procedimento. Salienta-se que o resultado não fica igual ao de um salão profissional, mas a ação do produto promove hidratação e revitaliza os fios.

Contraindicação

Gravidas e lactantes devem procurar orientação medica antes de realizar a reconstrução. Pessoas que sofrem com alergias também não devem aderir ao procedimento sem antes fazer um teste.

Geralmente os produtos profissionais não são prejudiciais e o cliente tem uma espécie de garantia ao realizar a técnica em salões. Mas os comprados em farmácias podem ser de qualidades variadas. Antes de comprar peça indicação sobre o mesmo para diminuir os riscos de alergias.

Em resumo

A reconstrução capilar é um ótimo procedimento e pode ser realizado através de um cronograma capilar feito por uma cabeleireira objetivando a saúde do cabelo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *