2 Opções de tranças fáceis para quem tem pressa


As tranças no cabelo podem ser uma ótima opção para certas ocasiões. Principalmente, se forem tranças fáceis de fazer, que levam pouco tempo, seguindo poucos passos.

As tranças podem ajudar em vários momentos, como: fases de transição capilar, longos períodos longe do “arsenal” de beleza dos cabelos e até por opção, por ser uma forma de acelerar a produção do look do dia a dia.

Justamente para quem não tem muito tempo para se produzir.

Por que apostar nas tranças fáceis para o dia a dia?

Todo cabelo pede cuidados na hora da lavagem e preparação. Neste caso as tranças são ótimas opções para quem não quer cair no alisamento com escova e chapinha, o que facilita no dia a dia, mas resseca os fios.

Ou simplesmente não está com muito tempo para “fazer” o cabelo todos os dias.

Por isso que reunimos aqui, o passo a passo de duas opções de tranças fáceis para qualquer tipo de cabelo, que não vão te tomar muito tempo e ainda vão conferir um look incrível.

Trança lateral

trança lateral

Esse tipo de trança é simples, rápida e prática. Além de tudo, deixa o estilo bem jovial e alinhado.

Passo a passo:

  1. Penteie todo o cabelo para uma lateral, da sua preferência.
  2. Passe um creme disciplinante ou pomada, puxando os fios, também para a lateral, os fios que possam conter frizz.
  3. Divida em três mechas ao lado e comece a trançar.
  4. Passando a mecha da esquerda por cima da mecha do meio. Logo a mecha da direita por cima da mecha do meio, seguindo sempre nessa ordem, até o fim das madeixas.
  5. Pronto! Se quiser pode colocar um laço ou adereços. Simples e fácil, não é mesmo?

Trança com rabo de cavalo

trança rabo de cavalo

(fonte: Pinterest)

Ainda mais fácil de fazer do que a primeira opção, essa trança pode ser feita em qualquer tamanho de cabelo, desde que dê para trançar.


Passo a passo:

  1. Penteie os cabelos para trás. Se forem mais ondulados ou tiverem muito frizz, pode passar uma pomada ou mousse de cabelos, para ajudar na fixação. Se ainda forem tão lisos, a ponto de não segurar penteados, a opção de pomada serve também.
  2. Amarre como um rabo de cavalo. Aqui pode ser do seu gosto, tanto rabo mais alto, quanto mais baixo, vai de acordo com a sua personalidade. O rabo de cavalo mais no alto da cabeça, confere um look dinâmico.
  3. Reparta o rabo de cavalo em três mechas e comece a trançar. Assim como na primeira opção, passe a mecha da lateral direita por cima da mecha do meio, depois a da lateral esquerda por cima da mecha do meio. Assim por diante, até o final do cabelo.
  4. Pode usar uma presilha ou qualquer outro adereço, como pequenos elásticos para finalizar a trança.

Dica extra: coque de trança!

coque de trança

Com o penteado do rabo de cavalo com trança, dá para fazer um coque de trança. É apenas mais uma maneira de fazer tranças fáceis que vai te ajudar na hora da correria.

Como fazer:

Com a trança feita no rabo de cavalo, como descrito acima, você pode enrolar toda a extensão da trança, no eixo do rabo de cavalo e prender com um grampo de cabelos.

Pode colocar uma flor, uma presilha ou até mesmo uma tiara brilhante, que dá para sair do trabalho para um happy hour, mais tarde!

Quer conferir outros penteados com tranças fáceis de fazer? Confere um vídeo que deixamos aqui com dicas super práticas e que vão te ajudar no dia a dia.

Veja nesse video que legal:

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *