Como tirar tinta de cabelo? Saiba aqui


Como tirar tinta de cabelo com dicas que realmente funcionam!

Pintar o cabelo em casa pode te ajudar a economizar de várias formas, mas é preciso ter bastante cuidado na hora da aplicação para que a tinta de cabelo não suje a pele, as roupas ou qualquer outro tipo de local. Ainda assim, caso isso aconteça, é possível conseguir remover tinta de cabelo com algumas técnicas e produtos, por isso esteja ciente deles.

Se você é adepto da técnica de pintar o cabelo em casa e quase sempre se vê sujando sua pele ou suas roupas, aprenderá hoje algumas maneiras eficaz de remover a tinta de cabelo de qualquer lugar. Ficou curioso? Leia tudo a seguir!

Como tirar tinta de cabeloComo tirar tinta de cabelo da pele – dicas

Você sabia que a vaselina pode te ajudar a remover a tinta de cabelo da pele? Caso você aplique a tinta e suje sua testa ou seu pescoço, os locais mais prováveis, basta espalhar uma boa quantidade de vaselina por cima da mancha, esfregando levemente. Repita esse procedimento até que a vaselina fique transparente na pele, o que indicará que toda a tinta presente no local já foi embora.

Outra forma muito comum e eficaz de remover a tinta de cabelo, seja do rosto ou das suas mãos, é usando pasta de dente. Você só precisa umedecer o local em que a tinta está e depois aplicar o creme dental esfregando levemente com movimentos circulares até toda a tinta de cabelo ser removida.


Se você quiser remover manchas de tinta espalhadas pelo corpo, o mais indicado é usar um algodão com adoçante. O adoçante é capaz de remover a tinta de cabelo de qualquer parte do corpo, basta usá-lo com um algodão e esfregar suavemente a região com a mancha, até que a mesma seja removida por completo.

Como tirar tinta de cabeloComo remover tinta de cabelo de roupas – dicas

Caso a tinta de cabelo tenha manchado roupas, há também alguns truques que podem ser úteis. Quando a tinta de cabelo manchou roupas com tecido de algodão, o mais indicado é fazer uma mistura com detergente e amônia. Quando a tinta de tecido tiver manchado roupas em algodão e linho, misture ¼ de água morna com ½ colher de chá de detergente neutro e 1 colher de chá de amônia. Coloque a parte da roupa que estiver manchada dentro dessa mistura e deixe por 30 minutos. Enxague e deixe secar naturalmente.

Se o problema for tecido de lã e seda, o mais indicado é usar vinagre branco. Você deve ir despejando um pouco do vinagre no local em que a tinta manchou e depois esfregar suavemente com uma escova de dente. Depois basta enxaguar com a água corrente.

Agora que você já sabe vários truques para remover a tinta de cabelo da sua pele e de suas roupas, não passará mais nenhum sufoco na hora de pintar o seu cabelo. Teste as dicas, veja qual funciona melhor para você e sempre tenha os ingredientes necessários em mãos para quando precisar usá-los, nunca se sabe.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre o lift gold para pele que é bem legal, sugiro a leitura.

Sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *