Cabelo

Loira Iluminada: dicas, fotos e como fazer no cabelo!


Loira iluminada é um estilo lindo, veja como fazer em seus cabelos e como ficar mais do que linda. Veja fotos exemplos e como fazer.

No mundo atual, as mulheres cada vez mais tem inovado nas suas madeixas, buscando novas tonalidades e estilos E um destes estilos que fez bastante sucesso após a atriz Agatha Moreira utilizar na novela verdades secretas 2 é o loira iluminada. Voce vai entender como ele é feito e como voce pode fazer em casa no seu cabelo. Acompanhe conosco!

Cabelo Loira Iluminada – do que se trata?

Bom, basicamente, o cabelo loiro escuro é uma cor muito desejada por quem quer fazer uma mudança discreta no visual. Isso porque essa é uma tonalidade clara, mas que fica muito natural nas donas de fios escuros. Mas nem todo mundo gosta da cor escura e prefere algo com mais brilho e que chame mais atenção. É aí que entra o estilo loira iluminada, que você vai conhecer melhor hoje, veja como fazer em casa:

Cabelo Loira Iluminada

Se você já tem cabelo loiro escuro e quer clarear alguns tons, pode adotar o novo visual em casa também. Você só precisa escolher a caixa de coloração ideal para você – idealmente é até 2 tons mais clara que o seu cabelo – e seguir passo a passo:

1. Passo: Coloque o revelador de creme e o creme de coloração em um recipiente de plástico e misture bem até obter uma textura homogênea.
2. Passo: Divida o cabelo seco em mechas e use um pincel para aplicar a cor mecha por mecha em todo o cabelo, da raiz às pontas.

3. Passo: Massageie os cabelos suavemente para misturá-los bem e aguarde o tempo de exposição indicado na embalagem.
4. Passo: Enxágue bem os cabelos e finalize normalmente.

Hidratação pode ajudar a manter a cor!

Você provavelmente já ouviu falar que o cabelo loiro claro precisa de cuidados especiais. A hidratação capilar é uma delas, e ajuda a restaurar a saúde do cabelo, além de deixá-lo mais natural. Afinal, o look seco e espinhoso mostra muito a presença de produtos químicos no cabelo e não é isso que a gente quer, é? Por isso, produtos com efeito hidratante e princípios ativos podem ser bons aliados, entre eles a famosa hidratação com aloe vera, que, junto com um tônico, evita a mudança da cor dos cabelos louros claros.

Exemplos do cabelo loira iluminada

Veja algumas fotos muito legais para você se inspirar e pedir sua cabeleireira ou hair stylist para fazer em você:

loira iluminada

 

iluminada loira

Video ensinando como fazer o Cabelo loira iluminada

Veja aqui a dica do super Borjman Jr:

Como manter o cabelo loiro bem cuidado?

O primeiro passo para manter seu cabelo saudável é criar um plano de cabelo com a ajuda de um profissional que inclua consultas de corte, tratamentos e tonalidades de cores. Veja mais alguns cuidados:

  • Matizador – Um problema muito comum com os fios loiros é o amarelamento. E ele pode acontecer muitas vezes em apenas poucas semanas após a coloração. A boa notícia é que é possível atrasar esse processo até o próximo retoque com o uso de um shampoo matizador.
  • Cuidado com a finalização dos fios – Os shampoos e condicionadores tradicionais funcionam muito bem em cabelos que não passaram por processos químicos, mas estamos falando de cabelos que perderam todos os seus nutrientes durante o processo de clareamento. Como mencionado anteriormente, medidas diárias de higiene devem ser tomadas para evitar mais danos do que o cabelo já sofreu. Procure sempre investir em produtos especiais com proteção solar e de calor. O calor da prancha e do secador danificam as cutículas e os raios ultravioleta oxidam os pigmentos, tornando os cabelos amarelos e opacos. Por isso nunca se esqueça de usar um bom finalizador com proteção solar e térmica, existem também finalizadores no mercado que, além dessas vantagens, têm um efeito levemente matificante nos cabelos. Estes são os que você precisa!
  • Óleo capilar – Acredite em mim: o cabelo loiro bonito e saudável é o melhor amigo do óleo para o cabelo! Os fios de cores claras tendem a secar mais facilmente e, para contornar esse problema, faz sentido repor os nutrientes nas pontas com o finalizador. Escolha uma fórmula leve e aplique o produto nos cabelos úmidos após a lavagem ou nos fios secos se necessário.
  • Evite lavar com água quente – A temperatura da água quente na hora da lavagem dos fios faz uma grande diferença. Qualquer calor excessivo em contato com a loira vai enfraquecer e desbotar o look, por isso é recomendado lavar os cabelos mais claros com água fria fora do chuveiro ou optar por um banho quente para amenizar eventuais problemas.

Considerações Finais

Bem caras leitoras, esperamos que tenha ficado claro como fazer o penteado lora iluminada e que voce fique linda com ele

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o koruvital suplemento capilar, leia e aproveite

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *