Luzes na Touca: veja como funciona


Luzes na touca podem deixar seu cabelo incrível, veja como funciona

As luzes na touca são um método extremamente conhecido e adotado pelos salões de beleza. Tendo a touca exata para o procedimento, é possível até mesmo fazer em casa se você tiver prática e alguém para lhe ajudar.

Fazer as luzes na touca é fácil, apenas exige prática. Além da touca, você deve ter em mãos outros equipamentos que são essenciais para o procedimento. A seguir, veja como funciona as luzes na touca e a diferença entre as luzes feitas com papel alumínio.

Luzes na ToucaO que é preciso para fazer essas luzes?

Para fazer as luzes na touca você precisará primeiramente da touca própria para esse procedimento. Além disso, também será preciso: pó descolorante, pincel, luvas, agulha, oxidante de 30 ou 40 volumes, oxidante de 10 volumes e a tinta da cor que deseja que sejam suas luzes.

O último oxidante terá como função matizar os cabelos já descoloridos. Com tudo isso em mãos, você pode fazer suas luzes na touca.

Luzes na ToucaComo fazer as luzes na touca?

Para fazer essas luzes você deve pentear o seu cabelo até que ele esteja totalmente desembaraçado. Agora você deve aquecer a touca de silicone com o secador, coloque um pouco de talco na touca e, em seguida, penteie todo o seu cabelo para trás e coloque a touca em sua cabeça.


Você precisará definir a quantidade de luzes que deseja fazer e ir puxando os fios pelos buraquinhos com o auxílio da agulha. Misture o pó descolorante com o oxidante de 40 ou 30 volumes (o primeiro é indicado para cabelos escuros e o segundo para cabelos claros). Essa mistura deve ter uma consistência pastosa. Se formar bolinhos, pare de misturar por um minuto e retorne.

Com o auxílio do pincel, passe esse produto agora nas mechas que foram puxadas, ou seja, onde serão as luzes. Aguarde até os fios ficarem descoloridos, o que pode demorar uns 20 minutos. Agora misture a tinta escolhida com o oxidante de 10 volumes. Lave o cabelo descolorido e matize com essa mistura, no próprio lavatório. Passe e vá enxaguando, mas sem retirar a touca. Passe condicionador nos fios, penteie e retire a touca. Suas luzes estão prontas, agora você só precisa cuidar dos seus fios.

Luzes na ToucaLuzes na Touca x Luzes no Papel Alumínio

Essas duas técnicas são muito usadas e conhecidas. Decidir qual delas você irá usar depende de vários fatores. Por exemplo, as luzes na touca são mais realizadas por pessoas que possuem cabelos curtos, enquanto a técnica com papel alumínio é realizada em cabelos médios e longos.

Além disso, deve-se evitar usar a touca nos cabelos compridos, pois ao puxar as mechas o fio pode acabar quebrando. Outro fator muito importante é o tipo de luzes desejadas. Quem deseja luzes bem finas, deve optar pela touca. Quem quer mechas mais grossas, deve ir pelo papel alumínio. Você deve conversar com um profissional e pegar todas suas dicas e instruções, com certeza ele avaliará o seu fio e saberá exatamente o que fazer.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *