Cabelo

Cabelos Loiros: dicas de cuidados especiais!

Cabelos loiros requerem cuidados especiais, conheça todos eles e veja como cuidar bem do cabelo.

Manter o cabelo loiro e ao mesmo tempo saudável, não é uma missão impossível, mas para tornar isso mais fácil, é necessário que a descoloração seja realizada somente quando o cabelo estiver forte, de preferência, sem nenhum tipo de química. manter o cabelo saudável é sempre um desafio e até já demos dicas de alguns produtos, como por exemplo o Botox capilar. No entanto, vale lembrar que também é possível recuperar cabelos que já passaram por várias sessões de descoloração.

cabelos loiros

Cuidados necessários com os cabelos loiros

Selecionamos alguns cuidados necessários com os cabelos loiros. Confira:

Evite a descoloração

Descolorir o cabelo é necessário para quem deseja ter fios mais claros, mas esse procedimento não deve ser feito com frequência. No caso das luzes, por exemplo, a melhor opção de retoque é o de raiz, feito em média a cada três meses. Já a descoloração da raiz as pontas, não é recomendado por mais que duas vezes ao ano.

Use tonalizante

O tonalizante é uma ótima maneira de manter os fios loiros com aspecto saudável e natural, já que ele é capaz de manter o tom e impedir que o cabelo fique muito amarelo. A forma mais comum de tonalizante para cabelo descolorido é o shampoo. É importante optar pelo produto indicado pelo seu próprio cabeleireiro.

Cuidado redobrado durante o verão

Piscina e o sol são grandes vilões do cabelo loiro, ambos podem alterar a tonalidade desse tipo de cabelo e provocar o ressecamento dos fios, especialmente nas pontas. Por conta desses fatores, é importante sempre utilizar protetor solar para cabelo quando a exposição ao sol for constante.

Shampoo e condicionador de qualidade

O cuidado com o cabelo loiro é diário, o shampoo e o condicionador utilizado para lavar os fios devem ser de qualidade e próprios para cabelo loiro. Esses produtos contribuem para que a cor permaneça viva e impede que o cabelo enfraqueça após a química.

cabelos loiros

Hidratação de salão

Fazer hidratação em casa, uma vez por semana, também é válido, no entanto, as hidratações de salão são muito mais potentes, pois os produtos utilizados são de linha profissional. Entre as mais indicadas para cabelos loiros estão as que são feitas com uma boa quantidade de queratina, substância essencial para a saúde dos fios.

Escova progressiva

A escova progressiva é uma técnica que utiliza produtos químicos específicos para alisar os fios. Ela pode ser feita normalmente em cabelo descolorido, desde que as mechas apresentem aspecto saudável, sedoso e que o procedimento não seja frequente.

Secador e chapinha

O calor excessivo do secador e da chapinha pode danificar os fios, especialmente se esses aparelhos são utilizados diariamente. Por este motivo, é importante utilizar um protetor térmico antes de secar os fios e nunca passar a chapinha nos fios ainda úmidos ou molhados.

Seguindo estas dicas, você vai conseguir manter o seu cabelo loiro bonito, macio e brilhante.

Se você tiver mais alguma dica, pode deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *