Cerveja pra Hidratação capilar: Funciona mesmo?


Confira como utilizar Cerveja pra Hidratação capilar e os benefícios que isso pode te trazer para ter cabelos lindos e volumosos!

Por incrível que pareça, muitas mulheres estão hidratando os seu cabelos com cerveja e os resultados estão sendo excelentes. Para muitas pessoas a cerveja pode ser um excelente aperitivo para o final de semana, mas para as mulheres vem sendo um excelente fonte de nutrientes para o cabelo. Pode parecer piada, mas a verdade é que a cerveja para hidratação capilar vem sendo usada com sucesso por muita gente. Acompanhe que vamos revelar todos os seus benefícios.

Benefícios da cerveja para os cabelos

Cerveja pra Hidratação capilar

Em primeiro lugar, é importante saber que a cerveja contém, entre outras coisas, vitaminas (como a vitamina B) e proteínas. Essas propriedades conseguem deixar os cabelos mais macios e brilhantes.

A presença da levedura na cerveja consegue fazer com que os cabelos fiquem com um volume maior, e o resultado é quase instantâneo. Algumas pessoas dizem que a cerveja preta consegue dar ainda mais volume aos cabelos, é questão de experimentar e conferir se é assim.

Além disso, a cerveja ainda contém magnésio, potássio e fósforo. Contém também Biotina, uma vitamina que ajuda a manter a saúde do cabelo e prevenir o aparecimento de caspas.

Já a maltose e a sacarose ajudam a fortalecer os fios e aumentar o brilho das madeixas.


Usando a Cerveja para Hidratação Capilar

Cerveja para Hidratação Capilar

O procedimento é bem simples veja só:

– Deve abrir 1 lata de cerveja e deixar assim por 1 hora, isso para evaporar o álcool. Caso queira, pode também aquecer a cerveja em banho maria por uns 10 minutos, para que saia o álcool mais depressa.

– Após feito isso, lavar o cabelo normalmente, com o shampoo de uso constante. Após a lavagem, aplicar a cerveja nos cabelos, massageando bem e deixando agir por 5 minutos, aproximadamente. Enxaguar em seguida e, se quiser, pode usar o condicionador.

O cabelo vai ficar bem macio, brilhante e cheio de vida! E o cheiro da cerveja sai totalmente dos fios, não se preocupe.

– Ainda outra receita é misturar 1 copo de cerveja quente (pode aquecer em banho maria, como mencionado acima) com 1 colher de chá de óleo de jojoba. Aplicar nos cabelos secos, deixar agir por 20 minutos e lavar em seguida, usando o shampoo e condicionador de uso normal.

Quando devo aplicar novamente?

Essa hidratação pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana. E pode usar a cerveja clara ou a preta, com ou sem álcool.

Quem está com os cabelos opacos e sem vida vai logo perceber a diferença.

Quem tem os cabelos lisos também afirma que o volume ganho após a hidratação com a cerveja é quase instantâneo.

Conclusão

A cerveja para hidratação capilar tem sido cada vez mais utilizada na cosmética, portanto vale a pena conferir os resultados! Se ficou em dúvida, procure seu cabelereiro profissional o mais rápido possível e tire todas as dúvidas com ele

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *