Cabelo

Mechas Californianas 2022: estilo voltou com tudo!


Mechas Californianas voltam a moda e prometem muito brilho no verão 2022, veja ideias, exemplos e como fazer

Se você curte o calor e simplesmente ama o verão e o sol, vai adorar saber que 2022 deve trazer o retorno das famosas mechas californianas nos cabelos. Must have do verão, esses cachos dão a sensação de que seus fios foram expostos ao sol de uma forma que os deixava mais leves e esse tipo de mecha consegue iluminar o look e adicionar um estilo bem mais leve para quem a escolhe Sem ter que esperar até o verão para obter mechas loiras, agora você pode conseguir essas lindas mechas em qualquer época do ano sem ressecar o cabelo e a pele por causa do sol.

 Se você quiser. Você quer o frescor e a leveza desses cachos, agora é fácil, você pode ir a um salão de beleza e pedir fechaduras californianas, ou mesmo fazer suas fechaduras em casa – e vamos compartilhar algumas dicas para isso mais tarde.

O que são as mechas californianas?como surgiram?

mechas californianas fazer

Tudo começou na década de 70, quando os cabeleireiros do sul da Califórnia descobriram fazer esse estilo praiano no cabelo, mesmo fora do verão. O primeiro passo foi esfregar uma camada mais espessa de tinta nas pontas e reduzir gradualmente a quantidade conforme a tinta é levada às raízes, criando um desbotamento gradual dos tons naturais mais escuros nas raízes para os tons mais claros nas pontas.

Agora nesse início de verão esse estilo vem voltando a moda e pegando impulso com as influencers do instagram e com os cabeleireiros das famosas. Um exemplo é a famosa modelo Gisele Bundchen que voltas e meia usa o estilo.

Em quem as mechas californianas ficam melhor? Loiras ou Morenas?

Essa técnica de mechas californianas, fica boa tanto em morenas como para as loiras. Isso acontece porque as californianas são fios mais claros mesclados ao tom do seu cabelo (natural ou não), e por isso podem ser feitas diversas combinações, inclusive em cabelos castanhos.

Para os tons louros, utilizam-se os tons avelã e ocre, enquanto nas pontas dos cabelos castanho-escuros são utilizados os tons caramelo, mel e conhaque. Na verdade, os cachos californianos são ainda considerados melhores para aqueles cujos cabelos variam de loiro escuro a castanho claro ou médio.

mechas californianas 2022

Estilo de salão

Os cachos californianos não são a tintura de cabelo mais fácil, mas você não deve deixar de fazê-los em casa. Aventure-se!

Caso você se decida por fazer as mechas californianas em casa, mais abaixo temos um tutorial e algumas dicas de como fazer esse procedimento corretamente.

Se você prefere que um profissional faça as suas mechas californianas, é bom saber que cada salão tem seu próprio procedimento, mas todos concordam em uma coisa: os destaques devem ser aplicados verticalmente, ao contrário da técnica horizontal tradicional.

Os especialistas indicam usar apenas uma sombra sutil entre as raízes e pontas. Um contraste muito drástico pode dar a impressão de que seu cabelo não está com boa aparência e que suas raízes precisam urgentemente de retoques, então tome cuidado.

Quanto tempo duram as mechas californianas?

Os cachos californianos, quando aplicados em cabelos naturais sem tinturas ou outros processos químicos, normalmente duram cerca de seis meses sem a necessidade de retoques.

mechas californianas

Qual o melhor penteado para exibir esse visual?

Despeça-se dos rabos de cavalo. Use seu cabelo em camadas sutis para mostrar os destaques de suas madeixas californianas. Outra dica interessante é criar um visual bagunçado em ondas suaves que podem facilmente cair sobre seus ombros para combinar com seu rosto.

Como fazer mechas californianas em casa

Simplificando, tudo que você precisa para fazer suas madeixas California em casa é uma tintura em um tom de loiro de sua escolha que seja pelo menos três tons mais claro do que a cor que você está usando atualmente.

 Uma ótima dica é escolher uma cor neutra ou um louro quente se seu cabelo for loiro escuro, enquanto é preferível escolher um loiro neutro apenas se seu cabelo for de um tom claro ou médio de castanho.

Se você tem cabelo castanho escuro, também pode fazer cachos californianos. Nesse caso, escolha a loira mais clara que encontrar. Isso permite que você obtenha destaques em um tom marrom dourado médio que fica muito bom com suas raízes mais escuras.

Faça as mechas californianas em casa seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Prepare a cor a ser aplicada no cabelo de acordo com as instruções da embalagem 
  2.  Penteie o cabelo de maneira uniforme, partindo-o ao meio da testa até a nuca; Segure do lado direito para que não atrapalhe.
  3.  Na metade esquerda, do centro às orelhas, crie quatro ou cinco seções de 2 polegadas nessa área.
  4. Torça cada seção com força; Segure com um clipe na base, perto do couro cabeludo.
  5. Repita o processo no lado direito.
  6. Para aplicar a cor, vire a seção novamente e, em seguida, use as mãos (enluvadas) para aplicar a cor que deseja um terço abaixo deste ponto do marcador e aponte para as pontas do seu cabelo. Quanto mais você aplicar a nova cor em seu cabelo, maior será o impacto dos fios Califórnia.
  7.  Quando todas as dobras estiverem coloridas, deixe a cor descansar e pegar de acordo com as instruções da embalagem. Quando o tempo acabar, lave o cabelo.
  8. Pronto! Agora é só curtir seu novo estilo com as mechas californianas e comemorar por todo o dinheiro que você economizou!

Em conclusão

E então meninas? Curtiram aprender tudo sobre essas mechas? 

Por fim, já falamos aqui em outro artigo sobre como obter tranças bonitas, leia e aproveite

Sugestões de novos penteados, usem os comentários!

Referências – Br Pinterest


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *