Cuidado com os cabelos crespos: dicas incríveis!


Confira as melhores dicas de cuidados com os cabelos crespos 

Quem possui cabelos crespos sabe da dificuldade de dominar as madeixas. Não apenas dominar, mas deixar os fios da maneira desejada. O grande desespero acontece quando você é convidada de última hora para uma festa. Você já passou por isso? Todas as mulheres que tem cabelos crespos (como o cabelo 3c por exemplo)sabem da grande dificuldades em cuidar das madeixas e as coisas pioram se os cuidados diários forem negligenciados. Por isso, a palavra de ordem para quem tem madeixas crespo é disciplina.

Dicas de cuidado com os cabelos crespos

Cuidado com os cabelos crespos dicas

A grande virtude de ter cabelos crespos é manter a originalidade, entretanto, manter os fios bonitos e domados requer dedicação, investimentos e foco nos cuidados diários. Nesse ponto a hidratação para cabelos crespos é crucial, pois o sebo do couro cabeludo não chega até as pontas.

Vale salientar que escolher a hidratação capilar errada, poderá deixar os fios crespos num aspecto muito ruim.

Frequentemente os cabelos amanhecem embaraçados, armados, ressecados e sem brilho. Por isso, são preciosos cuidados extras para manter os cachos e sair da ditadura da beleza do alisamento e relaxamento.

Continue lendo e saiba algumas dicas que vão lhe ajudar a deixar suas madeixas ainda mais belas sem sair do conforto de sua casa.

  •  Características do cabelo crespo

As curvas dos cabelos  crespos dificultam a hidratação natural que vem do couro cabeludo, exatamente por isso, é preciso hidratar os cabelos crespos com maior frequência.

Os cachos ainda impedem o transporte dos nutrientes por todo o comprimento, o que deixam as pontas secas e o aspecto sem vida.

  • Cuidado com os cabelos crespos – Shampoo anti-resíduos, você deve usar?

O shampoo anti-resíduo é indicado para limpeza profunda dos fios, mas deixa o cabelo mais fino e retira a química que possa ter. Então é bom usar apenas a cada 15 dias.Os cuidados com os cabelos crespos devem começar na lavagem, nunca use água muito quente e produtos com alto potencial detergente, e prefira os indicados para cabelos crespos, mais nutritivos e hidratantes.

  • Cuidado com os cabelos crespos – Dicas de hidratação

  •  Cuidado com os cabelos crespos

Para hidratar é fundamental utilizar produtos de tratamento intensivo, à base de queratina, manteiga de karité ou com óleos de argan, ojon e abacate.

O uso de produtos com silicones e seus derivados, também ajudam a manter os cabelos crespos saudáveis, já que criam uma película impermeabilizante que protege os fios, impedindo a perda de água e apareça o frizz com a umidade do ar.

  • Cuidado com os cabelos crespos – Benefícios da alimentação adequada

Uma alimentação adequada é ideal para manter a saúde dos cabelos. O nosso corpo é bonito de dentro para fora, então beber água, evitar gordura, alimentos com licopeno, manganês, ácido graxo e ômega 6.

Para um cabelo saudável insira em sua dieta semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi, cenoura, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha. São dicas básicas e fundamentais para ajudar na beleza natural.

  • Cuidado com os cabelos crespos – Corte do cabelo

Outra dica é ter o corte certo. Evite sempre os cortes retos, pois a impressão de inchaço vai ser maior.

Cortes desfiados, com a frente mais curta e degrade são mais indicados. E nunca saia de casa sem leave-in ou creme de pentear, pois estes produtos protegem os fios de ações externas, como sol e umidade.

Conclusão

Se você tem cabelos crespos e deseja deixá-lo bonitos e invejáveis, então esteja disposta a investir tempo e cuidados nele.Ter cabelos crespos não é a pior coisa do mundo, mas esse tipo de cabelo requer uma dedicação especial. Infelizmente, muitas mulheres deixam de lado os cabelos crespos pelo liso devido ao trabalho que aquele exige.

Mas, tenho certeza que se você seguir tudo que foi escrito nesse artigo, certamente você terá prazer na sua madeixa.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *