Cabelo

Cabelo Vermelho: dicas de cuidados e shampoos




O cabelo vermelho é uma tendência que surgiu anos atrás e continua fazendo a cabeça de muitas mulheres. As madeixas avermelhadas deixam a mulher mais elegante e sexy, além de ser um tom diferenciado de outra tendência atemporal, o loiro.

Cuidar dos cabelos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se tratando de fios tingidos. O cabelo vermelho, quando bem cuidado, possui um brilho que chama a atenção de todos que estão por perto e vai fazer com que a mulher que o possua tenha todos os olhares para si.

Dicas de cuidados para cabelos vermelhos

Se você está pensando em colorir os fios de vermelho ou se já coloriu, você vai entender como cuidar bem dele para que a sua cor não desbote com muita facilidade e também vai receber dicas de cuidados para que os fios não fiquem frágeis, quebradiços e sem brilho. Confira:

cabelos vermelhos

Use produtos que manterão a cor

Os cabelos vermelhos desbotam com muita facilidade e, para que a cor dure por mais tempo, é necessário que você use produtos específicos e que proporcionem a conservação do tom. Um dos produtos mais indicados para os fios tingidos é o shampoo sem sulfato, ele garante a cor vermelha por mais tempo e ainda impede o ressecamento dos fios.

Se você quer uma dica de produtos para cuidar do seu cabelo, existe uma linha da marca Redken que é especial para os cabelos que sofreram colorações e vai fazer com que eles tenham brilho e que a cor se mantenha viva. O nome da linha é Color Extend Magnetics.

cabelos vermelhosAposte nos produtos tonalizantes

Os tonalizantes já são bem conhecidos pelas pessoas que mantêm seus fios coloridos. Eles podem ser essenciais nos casos em que o tom está começando a desbotar mas não é possível notar o aparecimento da raiz natural. É um produto de fácil acesso, de aplicação fácil e rápida e que vai te ajudar muito nos momentos de sufoco.

Não se esqueça do leave-in

Um produtinho que ganhou o coração das mulheres mais vaidosas e apaixonadas por suas madeixas, o leave-in vai deixar seus fios macios e brilhantes. Com o uso contínuo do produto, que é extremamente benéfico para cabelos tingidos, você vai conquistar um cabelo com mais vida, sem fios ressecados ou quebradiços.

A hidratação é muito importante

Se a hidratação já é muito importante para os cabelos naturais, para os tingidos ela é essencial. A tinta pode fazer com que os fios se tornem frágeis e fiquem com aspecto ressecado, por esse motivo, o ideal é que você hidrate seus fios no mínimo um dia da semana. Assim, sua cor vai ficar tão bonita que todos pensarão que você acabou de sair do salão.

cabelos vermelhosCuidado com os shampoos

Pode parecer estranho, mas o excesso de shampoo pode ser o responsável pelo ressecamento do seu cabelo. Isso pode acontecer sem que você perceba, principalmente quando aplica o produto diretamente sobre o couro cabeludo. Além de não ter certeza da quantidade de shampoo que está usando, pode ser que você não consiga espalhá-lo corretamente.

O que você deve fazer é colocar uma pequena quantidade de shampoo sobre uma de suas mãos antes de colocá-lo na cabeça, assim você terá controle sobre a quantidade de produto usada. Espalhe o produto sobre a sua mão com a ajuda da outra e, só então, aplique sobre todo o couro cabeludo.

cabelos vermelhosFique longe do calor

Temperaturas elevadas, como o sol, a água do banho, a chapinha e o secador de cabelo, podem ser altamente prejudiciais para o seu cabelo tingido. Elas podem ressecar os fios, deixá-los mais quebradiços e sem brilho, além de favorecerem o desbotamento da cor.

Caso não seja possível evitá-los, opte por produtos que vão proteger seus fios. Protetores solares são essenciais para os dias de praia e piscina, assim como um protetor térmico é indispensável para os momentos em que você terá que utilizar o secador de cabelo ou a chapinha.

cabelos vermelhosNão lave os fios com grande frequência

Essa é outra dica que você pode achar estranha ao ler, mas que vai ver que faz muito sentido. A água é a principal responsável pelo desbotamento dos fios, por isso, se quiser manter sua coloração por mais tempo, tende lavar seu cabelo o mínimo que puder. Assim a cor não vai ser desgastada e você não terá que fazer reparos com tanta frequência. Aposte nos shampoos a seco e em penteados diferentes na hora do sufoco.

Mantenha fidelidade ao seu tom

Antes de tingir os fios, tenha certeza do tom que você escolheu. Se estiver com dúvidas, procure por um profissional e ele poderá lhe dizer qual o tom de vermelho que mais combina com o seu estilo, tom de pele e de sobrancelhas. Trocar o tom do seu vermelho pode fazer com que ele não dure o tempo esperado, desbotando com mais facilidade.

Gostaram das dicas pessoal?

Ja falamos em outro artigo sobre o hidraliso escova de chuveiro, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.