Cabelo Repicado: veja dicas de cuidados


Cabelo Repicado pode ficar lindo, veja nossas dicas para arrasar com esse corte

O corte repicado é muito conhecido e adotado por centenas de pessoas. O seu maior benefício é dar mais movimento e leveza aos fios, sendo muito indicado para quem possui fios extremamente retos ou até mesmo cacheados e que desejam dar mais leveza ao cabelo.

O corte repicado contribui para a mudança do visual, mas não mexe diretamente no comprimento dos fios. Extremamente benéfico, é preciso saber cuidar desse corte para que ele dure por mais tempo e entregue o resultado esperado. Hoje você conhecerá algumas dicas de cuidados para o cabelo repicado.

cabelo repicadoManutenção do Corte

O corte repicado tende a durar, em média, a mesma coisa que os demais cortes, mas isso também depende de acordo com o crescimento do seu fio. Se o seu cabelo cresce mais rápido, a manutenção acontecerá com mais frequência e vice-versa.

É indicado que pelo menos de dois em dois meses você retorne ao salão para fazer a manutenção do corte, devolvendo o corte repicado e mantendo o visual escolhido.

cabelo repicadoA finalização também é importante

Se você possui esse corte e deseja realçá-lo em suas produções, é preciso adotar algumas técnicas na hora de finalizar o seu cabelo. Há uma pomada que age como uma pasta modeladora responsável por modelar os fios, o que irá deixar seu visual muito mais destacado e aparente.

Você deve testar produtos e ver quais funcionam para você. Há alguns que podem diminuir o frizz e contribui para um resultado natural.

cabelo repicadoCorte repicado

De modo geral, o corte repicado é muito prático e não exige muitos cuidados por parte de você. Basta fazer a manutenção certinha e o corte se manterá intacto por bastante tempo.

O corte repicado pode ser usado por qualquer tipo de cabelo, entretanto, os cabelos finos e crespos devem tomar cuidado. Na hora de repicar é preciso ter muito cuidado, pois se não esse corte acabará aumentando ainda mais o volume dos cabelos crespos. Além disso, quem tem cabelo fino e pouco volume também deve tomar cuidado.

cabelo repicadoComo deixar o visual ainda mais destacado?

A melhor forma de deixar o visual mais destacado com esse corte é apostando em uma técnica de coloração ou até mesmo mudando totalmente a cor dos fios. Efeitos como o ombré ou até mesmo o sombré são os preferidos nos salões de beleza, realizados muitas vezes em conjunto com o corte repicado.

Diferentes tipos de mechas podem combinar com esse corte e dar a ele o destaque que merece. Converse com o seu cabeleireiro para verificarem qual tipo de mecha combina mais com você e sua pele.

Hidratações semanais

O seu fio também precisa estar bem hidratado para que a aparência permaneça boa e para que o corte seja visível. Sem hidratações semanais o seu fio acabará ficando ressecado, sem vida e há mais chances de ter pontas duplas.

Por isso, realize hidratações caseiras pelo menos uma vez por semana, indo ao salão de 15 em 15 dias para uma hidratação mais poderosa.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *