Shampoo Bomba: o que é? como atua no cabelo?


Shampoo Bomba tem sido vendido como um verdadeiro milagre para a saúde capilar, confira como funciona!

A tecnologia capilar anda cada vez mais evoluída para deixar nossos cabelos mais bonitos. Já até falamos aqui por exemplo sobre o botox capilar que é bem legal. Mas uma grande febre nos últimos anos, o shampoo bomba conquistou diversas adeptas e dessa forma, também virou alvo de diversas resenhas, críticas e produtos que visam atender sua premissa. Confira a seguir o que é o shampoo bomba, suas principais características, uso e efeitos no cabelo!

O que é o shampoo bomba?

Basicamente, o shampoo bomba, seja adquirido pronto ou preparado em casa, visa acelerar o tratamento capilar, ao mesmo tempo em que promove a hidratação e fortalece os fios. Hoje em dia, conforme será visto ao longo deste texto, existem diversos produtos que atendem esse requisito e inúmeras receitas para seguir.

Alguns grupos surgiram, incluindo alguns projetos com trocas de informações com o termo “efeito Rapunzel” ou “projeto Rapunzel” com pessoas que desejam um crescimento mais notável e rápido dos fios. Deve-se levar em consideração que não apenas as receitas caseiras, como os produtos já prontos no mercado, podem apresentar efeitos diferenciados em cada pessoa, por isso, é indispensável se informar o máximo possível, evitando assim prejuízos e o comprometimento dos seus fios.

Efeitos do shampoo bomba

shampoo bomba cabelos

A fama do shampoo bomba começou principalmente por meio de seu preparo caseiro. Embora possam existir diferentes fórmulas e modo de preparo, a principal mistura caseira consiste em:

Bepantol líquido: possui componentes fortificantes e que contribuem com a redução do ressecamento dos fios;

Shampoo sem sal: embora alguns estudiosos apontem que não faz diferença, o shampoo sem sal ganhou fama na mistura pela proposta de não interferir na oxidação e efeito da vitamina A;

Monovin A: normalmente é um produto usado por veterinários, por exemplo, em crinas de cavalos. O monovin A consiste na alta concentração de vitamina A, porém, vale citar que não se fixa nos fios, saindo com o enxágue.

O uso da mistura, conforme citado anteriormente, visa promover o crescimento capilar, neste caso, em até três vezes mais rápido. No entanto, alguns especialistas apontam que a mistura pode ser perigosa, especialmente por alterar o ciclo do cabelo, tornando não apenas o crescimento mais rápido, mas também aumentando a queda.

No entanto, existem outras opções, afinal, com o tempo, algumas marcas como a Salon Line e a Niely, lançaram linhas completas de produtos que carregam a proposta de agilizar o crescimento capilar. Uma vez que as marcas, além dessas, são variadas e as linhas também, os produtos e preços variam.

Onde comprar Shampoo Bomba de marca mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

botao casas bahia

No entanto, os resultados podem assegurar maior eficácia de acordo com as fórmulas e maneiras de aplicação, pois visam além do crescimento mais ágil, um tratamento capilar mais aprimorado. Por exemplo, algumas linhas apresentam não apenas o Shampoo, como também o creme para pentear, tônico de crescimento, máscara de hidratação e também o condicionador.

Na dúvida, é fundamental buscar por um profissional capacitado para avaliar os fios e couro cabeludo. Dessa forma, também será possível identificar se há fatores dificultando o crescimento e quais são as opções mais viáveis para que o cabelo cresça de forma mais ágil e saudável.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido boas e que consigam cuidar dos cabelos com sucesso

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *