Queda de cabelos: dicas para evitar


A queda de cabelos é um problema comum entre homens e mulheres, quando não está relacionado a doenças no couro cabeludo ou a tendência a calvície, pode ser evitada através de hábitos diários que preservam a saúde dos fios.

Os cabelos são extremamente resistentes, mas para permanecer saudáveis eles necessitam de muito cuidado, assim como o couro cabeludo, que pode ser alvo de diversos fungos e bactérias. Na maioria dos casos, a queda dos fios é provocada por fatores externos, que podem e devem ser evitados.

queda de cabelos

No entanto, vale lembrar que o problema também pode ser hereditário, nessa situação, os fios caem conforme o envelhecimento do organismo e em locais específicos, como próximo a testa ou do redemoinho.

Dicas para evitar a queda de cabelo

Selecionamos algumas dicas para evitar a queda de cabelo. Confira:

Utilize shampoos de qualidade

Um bom shampoo é essencial para tratar dos fios e mantê-los com saúde. Esse tipo de produto é o único que remove as impurezas presentes no couro cabeludo, sem agredir o cabelo. Além disso, aproveite o momento da lavagem para massagear o couro cabeludo e estimular a circulação sanguínea no local.

Não durma com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado mantém a umidade durante muitas horas, o que faz do couro cabeludo um ambiente extremamente propício para o desenvolvimento de fungos. Para evitar esse tipo de problema, é indicado lavar os cabelos apenas durante o dia ou sempre utilizar o secador, porém, evitando o ar muito quente.

Desembarace o cabelo no banho

Desembaraçar o cabelo no banho é uma ótima estratégia para evitar a perda de fios ao pentear o cabelo. Aproveite o efeito do condicionador para desfazer os nós do cabelo, enxágue bem, tire o excesso de água com uma toalha e volte a passar o pente, com muito cuidado para não provocar a quebra dos fios.

queda de cabelos


Evite manter o cabelo preso

Prender o cabelo é um hábito muito comum entre quem possui fios longos, porém, as presilhas podem prejudicar a saúde e a aparência do cabelo, especialmente quando preso com muita força. Para que a queda e a quebra dos fios não aconteça, é importante secar bem o cabelo antes de prender e preferir sempre os prendedores de tecido.

Evite o uso de química

Existem diversas opções de produtos químicos no mercado, entre os mais utilizados atualmente estão os que possuem a finalidade de alisar, relaxar e clarear os fios.

No entanto, o uso constante desses produtos prejudica muito a saúde dos fios, além de poder causar uma reação alérgica no couro cabeludo. O ideal é que esses procedimentos sejam feitos, no máximo, três vezes por ano com intervalos de quatro meses.

Alimente-se bem

A alimentação também tem papel importante para a saúde do cabelo, muitas vezes, a queda é uma consequência da falta de vitaminas no organismo. Por este motivo, não esqueça de incluir as frutas e os legumes no cardápio. Os mais indicados para a saúde capilar são a cenoura e a banana.

Hair Loss Blocker – adeus queda de cabelo

Indo direto ao assunto, o HairLoss Blocker é um suplemento focado em eliminar a queda de cabelo. Seus ingredientes são naturais e visam combater o DHT nos homens, segundo o fabricante. Mas não para por aí. Seus ingredientes são naturais e atuam de dentro para fora, melhorando não somente a queda de cabelo mas também a saúde masculina como um todo.

quedas de cabelo

Onde comprar mais barato?

No site oficial, além de você comprar mais barato ainda evita falsificações, clique e confira:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *