Cabelo

Queda de cabelos: dicas para evitar

A queda de cabelos é um problema comum entre homens e mulheres, quando não está relacionado a doenças no couro cabeludo ou a tendência a calvície, pode ser evitada através de hábitos diários que preservam a saúde dos fios.

Os cabelos são extremamente resistentes, mas para permanecer saudáveis eles necessitam de muito cuidado, assim como o couro cabeludo, que pode ser alvo de diversos fungos e bactérias. Na maioria dos casos, a queda dos fios é provocada por fatores externos, que podem e devem ser evitados.

queda de cabelos

No entanto, vale lembrar que o problema também pode ser hereditário, nessa situação, os fios caem conforme o envelhecimento do organismo e em locais específicos, como próximo a testa ou do redemoinho.

Dicas para evitar a queda de cabelo

Selecionamos algumas dicas para evitar a queda de cabelo. Confira:

Utilize shampoos de qualidade

Um bom shampoo é essencial para tratar dos fios e mantê-los com saúde. Esse tipo de produto é o único que remove as impurezas presentes no couro cabeludo, sem agredir o cabelo. Além disso, aproveite o momento da lavagem para massagear o couro cabeludo e estimular a circulação sanguínea no local.

Não durma com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado mantém a umidade durante muitas horas, o que faz do couro cabeludo um ambiente extremamente propício para o desenvolvimento de fungos. Para evitar esse tipo de problema, é indicado lavar os cabelos apenas durante o dia ou sempre utilizar o secador, porém, evitando o ar muito quente.

Desembarace o cabelo no banho

Desembaraçar o cabelo no banho é uma ótima estratégia para evitar a perda de fios ao pentear o cabelo. Aproveite o efeito do condicionador para desfazer os nós do cabelo, enxágue bem, tire o excesso de água com uma toalha e volte a passar o pente, com muito cuidado para não provocar a quebra dos fios.

queda de cabelos

Evite manter o cabelo preso

Prender o cabelo é um hábito muito comum entre quem possui fios longos, porém, as presilhas podem prejudicar a saúde e a aparência do cabelo, especialmente quando preso com muita força. Para que a queda e a quebra dos fios não aconteça, é importante secar bem o cabelo antes de prender e preferir sempre os prendedores de tecido que ajudam mais.

Evite o uso de química

Existem diversas opções de produtos químicos no mercado, entre os mais utilizados atualmente estão os que possuem a finalidade de alisar, relaxar e clarear os fios.

No entanto, o uso constante desses produtos prejudica muito a saúde dos fios, além de poder causar uma reação alérgica no couro cabeludo. O ideal é que esses procedimentos sejam feitos, no máximo, três vezes por ano com intervalos de quatro meses. Sempre consulte a opiniao do seu profissional dos cabelos.

Alimente-se bem

A alimentação também tem papel importante para a saúde do cabelo, muitas vezes, a queda é uma consequência da falta de vitaminas no organismo. Por este motivo, não esqueça de incluir as frutas e os legumes no cardápio. Os mais indicados para a saúde capilar são a cenoura e a banana. mas procure seu nutricionista para que ele elabore um cardapio com tudo que voce necessita.

TRinoxidil Spartan – tonico que fortalece e evita queda

O Trinoxidil é um tônico capilar que vai atuar na região em que foi aplicado, em cima das falhas capilares, ajudando com que seus pelos cresçam e que ocorra a revitalização dos fios, tudo isso com rapidez e eficiência. Isso vai ajudar seu problema de queda de cabelos com eficiência.

trinoxidil funciona

Este tônico pode ser usado por qualquer pessoa, independente da idade ou sexo, que tenha falhas na região da barba, sobrancelhas e cabelos. Se você seguir todas as recomendações que estão na embalagem do produto, você obterá volume e preencherá as lacunas.

queda de cabelos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.