Cabelo

Como escolher o shampoo ideal para o seu cabelo

Confira dicas de como escolher o shampoo ideal para o seu cabelo, como age e muito mais!

Nos dias de hoje, as pessoas andam cada vez mais cuidadosas com sua estética, não só por uma questão de beleza, mas também por uma questão de saude do corpo. O ato de lavar o cabelo deve fazer parte do ritual de autocuidado diário de cada um. É o momento de relaxar e preparar os fios para receber o tratamento necessário, seja com uma máscara de hidratação ou apenas o condicionador.

Escolher o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo é extremamente importante para garantir que ele continue saudável e sedoso. Veja nossas dicas a seguir e aproveite:

Como escolher o shampoo ideal para o seu cabelo

Atualmente, o mercado disponibiliza diversos tipos de shampoo e condicionador com ingredientes específicos para todos os mais variados tipos de cabelo.

Mas, antes de escolher o shampoo, é preciso saber identificar qual é o seu tipo de cabelo e o que ele precisa para ficar ainda mais bonito.

Para isso, a seguir, vamos te dar algumas dicas para te ajudar a escolher o shampoo certo e garantir excelentes resultados.

Cabelos finos e lisos

Como escolher o shampoo

Os cabelos finos geralmente são mais oleosos do que os outros tipos de cabelo. Por esse motivo, exigem maior frequência de lavagem e produtos mais suaves.

O melhor shampoo para cabelos oleosos e finos é aquele que contém ingredientes detoxificantes e que purificam a raiz, deixando as pontas mais resistentes. 

É interessante também utilizar shampoos que tenham queratina em sua composição, pois deixam os fios mais encorpados e alinhados. 

Cabelos cacheados e ressecados

O cabelo cacheado possui uma oleosidade natural na raiz, porém, devido às curvas dos fios, essa oleosidade não consegue chegar até as pontas, deixando-os muito ressecados.

Por isso, é interessante usar shampoo para cabelo cacheado rico em nutrientes e óleos essenciais para contribuir na elasticidade dos fios.

Cabelos mistos

Manter a hidratação do cabelo misto equilibrada exige um cuidado especial.

Atualmente, existe shampoo para cabelo misto que devolve toda a leveza e maciez para os fios sem muito esforço.

O shampoo detox é perfeito para esse tipo de cabelo, pois conta com uma tecnologia que  retira as impurezas do couro cabeludo e hidrata as pontas sem pesar. Uma verdadeira ajuda para a hidratação do seus fios.

É muito importante para esse tipo de cabelo utilizar um condicionador adequado apenas no comprimento dos fios. Ele contribui muito para que o cabelo não fique com aspecto pesado e mantenha as pontas saudáveis.

como escolher o shampoo

Cabelos danificados

A fibra capilar passa constantemente por diversos fatores que contribuem para o seu ressecamento. Porém, os fios podem se danificar ainda mais com o uso de secador, chapinha e outros produtos químicos, além da exposiçãoi prolongada ao sol, principalmente no verão.

Esses fatores retiram a umidade natural dos fios e os deixam opacos, quebradiços e sem vida. Neste caso, a melhor forma de recuperá-los é com o uso de um shampoo para reconstrução, que conta com ingredientes específicos para cabelos danificados.

Dica Importante – Oleo finalizador

Uma dica importante para todo tipo de cabelo é o uso de um oleo finalizador, que pode hidratar e fazer com que seu cabelo fique com mais vida.

Considerações Finais

Viu, como o shampoo pode contribuir para a saúde dos seus fios e deixá-los ainda mais sedosos e macios? Agora que você já sabe qual é o melhor shampoo para o seu cabelo, invista nesse autocuidado. Seu corpo com certeza merece tudo isso!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como cuidar do cabelo feio. Leia e aproveite as nossas dicas!

Gostaram das dicas? Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *